Lapeanas são destaques em competição de Fisiculturismo

As lapeanas deram um show à parte em suas primeiras participações de um campeonato de fisiculturismo.

No domingo, 1º de dezembro, aconteceu a Copa Sul de Fisiculturismo organizado pela Federação Paranaense de Musculação Fisiculturismo e Fitness (IFFB/PR). A disputa foi realizada no SESC de Caiobá, na cidade paranaense de Matinhos e contou com a participação de centenas de atletas que se dividiram nas seguintes categorias: No feminino Fitness Coreográfico, Body Fitness, Biquini Fitness, Women Phisique, Wellness Fitness e no masculino Fisiculturismo, Clássico, Men´s Phisique.

A Tribuna Regional acompanhou nos últimos meses a preparação de três lapeanas para esse Campeonato, sendo elas Ketrin Ganzert, Monica Opolis e Elaine Cristina Melo. As lapeanas participaram do evento disputando entre as melhores atletas dos Estados do Paraná e Santa Catarina.

AS LAPEANAS

Nossas atletas lapeanas participaram pela primeira vez de uma competição de Fisiculturismo e mesmo assim fizeram apresentações brilhantes e deram um show à parte. A atleta Ketrin Ganzert, competiu na categoria Wellnees Fitness e ficou entre as Top 3 da Categoria. Monica Opolis disputou na categoria Biquini Finess e alcançou a terceira colocação, ficando entre as Top 3 e a atleta Elaine Cristina competiu na categoria Master Wellnees Fitness, ficando entre as 6 melhores atletas.

Como relatam as atletas, “o fisiculturismo é muito mais que um esporte: é uma filosofia, um estilo de vida, uma eterna busca pela perfeição corporal que fascina milhões de pessoas em todo o mundo”, comentam. Mas é preciso muita disciplina e determinação para conseguir bons resultados, confiram as experiências de cada atleta que subiram no palco para representar a Lapa.

Ketrin Ganzert: “Quando eu realmente decidi participar do campeonato, eu não tinha ideia que eram tantos gastos, mais a minha força de vontade era muito maior, decidi que eu daria um jeito de conseguir, me esforcei, trabalhei dobrado, fiz rifa, fiz um brechó das minhas roupas, tudo para arrecadar o dinheiro, no começo não foi fácil, mas graças a ajuda de muitas pessoas eu consegui. Uns dias antes do campeonato foi algo surreal pra mim na questão da alimentação, tive vontade de chorar em vários momentos, porque a dieta era restritiva demais, mais passou, ali eu vi que aguentei e fui forte, e não tenho dúvidas que eu faria tudo isso novamente. No momento do grande dia quando fui subir no palco, me deu uma adrenalina, uma emoção, um frio na barriga, foram tantos sentimentos juntos que não consigo nem explicar, foi incrível, mais eu fiquei tão nervosa, mais tão nervosa, que eu esqueci tudo o que eu tinha treinado, e acabei fazendo as poses rápido demais, mesmo assim eu consegui conquistar o 3° lugar na minha categoria,  aquele sentimento que todo esforço valeu a pena, estou imensamente feliz com o resultado, e não quero parar, pro ano que vem quero me preparar para participar de outros campeonatos que virão”.

 

Monica Opolis: “Para mim essa experiência com o campeonato foi surreal e inexplicável, somente quem passa meses e meses se dedicando ao esporte de segunda a segunda, abdicando de vida social, de festas, se ausentando de eventos familiares, dentre outras coisas e vivendo dia e noite no plano sem errar, sabe o quanto ė gratificante e recompensador esse instante, que ao mesmo tempo passa num piscar de olhos, objetivo de demonstrar todo seu trabalho em questão de minutos, seu melhor ângulo, pontos fortes e ainda fazer carão, ser ousada, cativante, olhar no olho dos árbitros sem deixar o sorriso de lado em cima de um salto e vestindo apenas um bikini, esse frio na barriga não existe igual, sou apaixonada por esse processo, pelo estilo de vida e por todos os desafios que passei durante esses meses de preparação, apesar de todas as dificuldades, medos e insegurança, eu faria tudo de novo, pretendo seguir competindo, se tudo der certo. Agradeço a todos que torceram por mim e mandaram mensagens, energias positivas, que venham muitos campeonatos pela frente e com novos desafios, se Deus me permitir, ainda um TOP1. Obrigada a todos”.

 

Elaine Cristina Melo: “Sem palavras para descrever o que senti naquele momento, a única certeza que tenho é de que nasci para isso, estar entre as seis melhores é um baita orgulho, competindo com meninas metade de sua idade e saber que você não fez feio, não tem preço, obrigado a todos que confiaram em mim em especial ao Dr. Mozart Moraes, meu treinador Jean Furtado, minha Personal Fernanda Ramalho, André Pierin nas poses, meu amor Vanderson Scheifer, minha filhota Carol e a todos que deram todo suporte, Academia Corpo em Ação, Academia Extreme. Muito obrigado a todos”.

Também da Lapa, participou o atleta Gustavo Santos Tom que competiu na categoria Men’s Physique. Na edição 2087 que circula semana vem, contaremos um pouco de sua experiência na competição. Também traremos uma entrevista com o lapeano André Pierin, o Pajé, que trabalha na Integral Medic, é treinador de poses de fisiculturismo e árbitro internacional da modalidade, sendo diretor de arbitragem do Brasil por mais de cinco anos. Pajé vai falar sobre os benefícios e dificuldades da modalidade e trazer algumas dicas para os leitores.

A Tribuna Regional parabeniza todos os atletas que participaram desse evento esportivo, são exemplos como esses que devem ser enaltidos por toda a comunidade lapeana.

 

 

 

 

 

Please follow and like us: