CEEBJA PAULO Leminski: Construindo Sonhos

Conheça a história de Luiz Xavier, que com muito foco e determinação concluiu seus estudos no CEEBJA.

Devido a tantas dificuldades que ocorrem na vida das pessoas, muitas vezes elas são obrigadas a parar sua vida estudantil. Os problemas são vários, como a distância, falta de transporte, mudança de localidade e muitos outros motivos. Os alunos param e acabam achando que passou seu tempo e não têm mais ânimo e, na maioria das vezes, nem incentivo para a volta. Então, diante disso surge uma luz no fim do túnel, O CEEBJA (Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos). Ele é direcionado para pessoas acima de 18 anos que não concluíram o Ensino Médio e é um modelo tradicional de ensino que aproveita as séries que o aluno já estudou e faz o complemento das disciplinas.

CEEBJA PAULO LEMINSKI

O CEEBJA “Paulo Leminski”, além de fazer parte da história de muitos lapeanos, sempre fez história na educação da cidade. A escola, juntamente com alunos, professores e profissionais abre espaço para que todos busquem sua própria identidade e construam suas vidas como sujeitos, atores principais de suas próprias histórias.

Dentre as muitas situações já vividas e algumas já relatadas por nossa equipe da Tribuna Regional, não poderíamos deixar de destacar mais uma história de conquista na Educação. Nessa edição conheceremos um pouco da história de superação do aluno e agora formado Luiz Xavier, mostrando a todos que não existe idade para construir seus sonhos.

CONSTRUINDO O FUTURO

Luiz Antonio Xavier, 60 anos de idade, é nascido e criado na Lapa. Devido a muitos desafios em sua vida, teve que parar com estudos para trabalhar. Depois de muitos anos longe da Escola, em meados de 2014 resolveu por conta própria fazer sua matricula no CEEBJA e retornar aos estudos. Mesmo muito animado logo teve que parar novamente, mais uma vez devido ao trabalho. Isso no começo o abalou, mas Luiz não desistiu e no ano de 2016 retornou à Instituição e não parou mais até almejar seus objetivos. E dessa vez, com muita força de vontade e determinação conseguiu se formar e concluir seus estudos no Ensino Médio.

Sua formatura foi na sexta-feira, 13 de dezembro e o agora o formado destaca o entusiasmo e presteza dos professores que contribuíram para seu crescimento nessa fase no CEEBJA. “Estou muito feliz, depois de alguns anos de idas e vindas, consegui concluir meus estudos. Não pretendo parar, ano que vem vou fazer um curso técnico de Recursos Humanos e assim me qualificar melhor para o mercado de trabalho. Na vida tudo é difícil, mas para realizarmos nossos objetivos temos que ter força de vontade e nunca deixar de acreditar”, comenta Luiz Xavier, que agradece imensamente a toda equipe da Instituição do CEEBJA Paulo Leminski da Lapa, como os professores, diretores, pedagogos, funcionários e demais amigos que também se formaram.

Please follow and like us: