Natal solidário movimenta Carqueja

Ação de Voluntários faz a data natalina ser mais alegre na localidade lapeana.

Há 10 anos, já é tradição na comunidade da Carqueja, na Lapa, o Natal Solidário. A festa envolve toda a comunidade e leva alegria para as crianças e adolescentes. Como de costume, na festa acontece a tão famosa visita do Papai Noel, levando a doação de brinquedos para as crianças e há três anos, visando a necessidade de fazer algo voltado para as adolescentes, os voluntários organizaram o desfile das Princesas. A festa começou pequena, mas hoje, 10 anos depois, se transformou em um ato de solidariedade grandioso.

A FESTA

A festa aconteceu no domingo, dia 22 de dezembro, no barracão da Igreja da comunidade e teve a participação de centenas de pessoas que foram prestigiar o evento. As crianças se divertiram e levaram seus presentes para casa, e o momento mais esperado do dia foi o desfile das Princesas. Todas as meninas que desfilaram ganharam uma make e penteado, e as três primeiras ganhadoras receberam como premiação um mimo especial.

Nesse Natal de 2019 a grande vencedora do desfile foi a Princesa Nataly Sossela, que recebeu a Faixa de Campeã da ganhadora de 2018, Gabriele Knaut. O segundo lugar foi conquistado pela bela jovem Larissa da Silva e o terceiro lugar aconteceu o empate entre as princesas Sibele Ribas Costa e Noely Ribas Garcia.

Os voluntários e organizadores da Festa de Natal agradecem a todas as princesas que participaram do desfile e aos colaboradores, funcionários da empresa Maflow em especial ao João Eleanor, aos amigos próximos Miguel Calisario, Leonildes Calisario, Joary Batista, a fotógrafa Magdala Branderburg, cabelereira Lúcia Pogreba, Marlene, Kety, Juliana e Josi, as Makes Nicole Sossela e Nataly Sossela, Mercearia Kossoski, as organizadoras Luciane e Joiceli, Maria Lucia que doou os mimos para as adolescentes e a Carmen Morais pela doação dos doces. Hoje, após tantos anos da iniciativa, os envolvidos agradecem a todos os que colaboram e colaboraram com o Natal. A ação só é possível graças à colaboração de muitas pessoas, que se solidarizam e dão as mãos buscando fazer a data mais feliz para os outros.

*Fotos por Magdala Branderburg Photography

Please follow and like us: