Uma boa calha garante uma boa construção

Os detalhes devem sempre ser levados em consideração ao construir ou reformar um imóvel. A empresa De Lima Calhas traz algumas informações importantes acerca de Rufos e Calhas. Confira.

Quando uma obra está em construção, todos os detalhes devem ser bem analisados para que não ocorram problemas futuros. Estar bem atento quanto a necessidade das calhas e rufos é muito importante, pois as mesmas são essenciais para manter a qualidade do serviço que foi feito.

As calhas são canais que tem a função de captação de águas das chuvas que correm nos telhados. Algumas obras não necessitam, mas quando a água não tem para onde escoar, as calhas passam a ser fundamentais. Elas servem para proteger as estruturas das obras, pinturas, evitar erosão da terra, e também são utilizadas para quem pretende reaproveitar a água da chuva.

Os rufos são peças moldadas e fixadas em um local estratégico para evitar que a água infiltre nos muros, eles são realmente grandes protetores de paredes e muros expostos à água da chuva. Sem a utilização dos mesmos, sua parede terá menor durabilidade, provocando também infiltrações, bolhas, mofos, além de estragar a pintura.

Principais vantagens das calhas e rufos

Proteger o reboco externo;

Evitar alagamentos, rachaduras e corrosões nos terrenos;

Evitar apodrecimento dos muros ao redor das construções;

Evitar danificação das calçadas e dos jardins;

Proteger as áreas internas de respingos.

Dicas importantes

Após definir corretamente qual modelo usar, o proprietário deve ficar extremamente atento quanto a manutenção das calhas e rufos. O problema mais comum é o entupimento, então é necessário fazer a limpeza constantemente, retirando possíveis frutos, folhas e sujeiras. Caso não realize esse procedimento, anulará suas finalidades, trazendo assim mais problemas como umidade, vazamentos e até mesmo proliferação do mosquito da dengue.

No momento das fortes chuvas é que se deve fazer a inspeção das calhas, analisando então como está o fluxo da água sobre os dutos. É necessário também verificar se existem goteiras, pois elas podem acontecer devido à falha no funcionamento das calhas.

De Lima Calhas

Rafael  de Lima Padilha, da empresa De Lima Calhas está à disposição para maiores esclarecimentos. Com muita experiencia e clientela fiel, o profissional fala que “todos os detalhes são importantes, mas devem ser analisados de forma individual”. Continua dizendo que “para aproveitar melhor a área construída um bom planejamento das calhas é essencial, além de podermos destinar a captação das águas da chuva para utilização posterior”.

Na hora de construir procure uma empresa especializada para não ter dor de cabeça depois. De Lima Calhas está à disposição.

 

SERVIÇO

De Lima Calhas

Fone 9.2000.6061

Please follow and like us: