“Estamos preocupados, estamos apavorados com tanto desrespeito por parte de alguns motoristas em uma estrada de alto fluxo, relata os moradores”.
A estrada do Peripau na Lapa, é uma via muito movimentada. O local dá acesso ao interior da cidade, a chácaras e a alguns pontos de lazer. Muitos carros trafegam por ali durante a semana e nos finais de semana o trafego é mais extenso.
Em contato com o jornalismo da Tribuna Regional, moradores da comunidade contaram que há muito excesso de velocidade na via e muitas vezes acaba acontecendo alguns acidentes.
Segundo eles, mesmo sendo uma estrada de terra, motoristas não estão respeitando e trafegam em alta velocidade pondo em risco a integridade física de crianças e adultos que moram as margens da via. Uma moradora, que prefere não ser identificada, disse que está apavorada com tanto desrespeito por parte de alguns motoristas. Ela teme pela segurança dela e de seus vizinhos. “Estamos preocupados, não podemos subir a pé para a cidade pois o descaso dos motoristas é muito grande. Em frente à minha residência já bateram no muro e arrancaram a mureta do vizinho por excesso de velocidade. Nesta mesma região da minha casa, já tivemos 9 acidentes sem gravidade, apenas com danos materiais”, relata a moradora, que de acordo com ela já foi solicitado no ano 2019 para a Câmara Municipal da Lapa e aberto protocolo no setor de estradas da Prefeitura Municipal, para que seja verificado a colocação de lombadas, mas até o presente momento os moradores também não tiveram retorno. Em nome dos demais moradores, ela pede que os usuários da estrada se conscientizem antes que aconteça uma tragédia no local.
A falta de consciência e o descaso, tanto dos usuários da via, como dos políticos responsáveis pela segurança do cidadão, é um dos fatores que contribuem para o país não atingir o seu potencial. Uma pequena olhada e poucos recursos são necessários para amenizar o perigo existente na via. A impressão que temos é de que o povo só é lembrado nos 45 dias antes da eleição.