Covid-19 mostra o quanto hábitos saudáveis são essenciais

Fazer exercícios, ter uma boa alimentação e manter o repouso adequado, são fatores essências para se ter uma boa saúde.

Nem todos têm bons hábitos de higiene. Com a chegada da Covid- 19, vimo-nos preocupados e praticamente obrigados a adotar algumas rotinas que, muitas vezes, passavam despercebidas, como lavar as mãos, usar álcool em gel e evitar locais com aglomeração, pois aumentam o risco de contrair infecções virais.

Existem várias doenças mais mortais e impactantes do que as infecções virais, caso das consideradas não transmissíveis, como diabetes, hipertensão e dislipidemias.

No quesito mortalidade, o Brasil assume a liderança com 135.200 mortes causadas por complicações da diabetes, o número corresponde a 55,6% dos óbitos registrados na América do Sul, um total de 243.200 adultos entre idades de 20 a 79 anos. Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, 388,7 pessoas morrem todos os dias em decorrência da Hipertensão.

ESTILO DE VIDA

Avaliar seu estilo de vida é fundamental. Excesso de bebida alcoólica, cigarro, noites mal dormidas e sedentarismo não fazem bem à saúde de ninguém.

É indispensável fazer exercícios, ter uma boa alimentação e manter o repouso adequado. Esses são grandes aliados na prevenção dessas enfermidades. Não espere ficar doente para começar a cuidar da saúde. Você pode não ter tempo.

Infelizmente, as pessoas só se preocupam quando estão na iminência de adoecer. Com a pandemia do novo Coronavírus, todo mundo quer fortalecer o sistema imunológico. Comece a cuidar do seu organismo de verdade. Doenças metabólicas são graves e podem te matar tanto quanto um vírus.

Please follow and like us: