Menino faz a alegria de coletores de lixo com presente de Natal

Na Lapa, o pequeno Guilherme, de 5 anos, sempre cumprimenta os trabalhadores e, no final do ano, faz questão de presenteá-los.

Toda vez que o caminhão de coleta de lixo passa pela rua Pastor Wiedmer, no centro da Lapa, os trabalhadores já sabem que por lá vão encontrar uma boa dose de carinho e muita fofura. É que o pequeno Guilherme de Souza Piccinini, ou o apenas o “Gui” de 5 aninhos, é encantado pelos coletores e sempre quer cumprimenta-los. As mãos pequenas acenam para o caminhão que passa na rua, com uma ansiedade típica de criança quando vê aquilo de que gosta. Nesta época do ano, também faz questão de oferecer a eles um presente de Natal.

“Eles já conhecem o meu filho e buzinam para chamá-lo. Caso o caminhão passe muito rápido, eles voltam até o Guilherme chegar. Ele cumprimenta todo mundo e só entra em casa quando eles dobram a esquina”, comenta a mãe do menino Rafaela Piccinini.

Segundo ela, desde muito cedo o Guilherme nutre verdadeiro carinho pelo pessoal da coleta de lixo. Todos os dias, a partir das 17 horas, ele fica de prontidão à espera dos amigos, como bem denomina.  “Não foi uma conduta que nós tenhamos ensinado, ao contrário, isso é próprio dele. A verdade é que ele nos ensinou e aquilo que era passageiro ou “coisa de criança” acabou tornando-se rotina. Faça chuva ou faça sol, na Lapa ou em qualquer outro lugar que estejamos, os cumprimentos aos “amiguinhos do caminhão do lixo” são feitos rigorosamente. É uma festa! Cada dia parece ser a primeira vez e a recíproca é absolutamente verdadeira. Tanto o Gui, quanto os coletores, agem com o mesmo entusiasmo do dia anterior e a afeição só aumenta com o passar do tempo. Já recebemos muitos elogios pela conduta do Guilherme, mas precisamos enaltecer o comportamento afetuoso com que os rapazes, mesmo diante de uma rotina exaustiva, respondem a ele e tantas outras crianças que diariamente aguardam por esse momento tão autêntico e puro. Por essa razão, como forma de agradecimento, todo final de ano oferecemos uma singela lembrança a estes amigos e profissionais que merecem todo nosso respeito”, relata Rafaela toda orgulhosa do gesto do pequeno Gui.

A Tribuna Regional parabeniza o pequeno Guilherme pelo gesto do bem, também seus pais e responsáveis pela educação e exemplo que têm proporcionado ao pequeno, e claro, um parabéns super especial aos profissionais tão dedicados que faça chuva ou sol, correm bastante para deixar a nossa cidade mais limpa e agradável.

Gui, no seu primeiro ano entregando os presentes para os coletores.
Gui fazendo a entrega ano passado.
Esse ano de 2020 não foi diferente.

Please follow and like us: