Eleeu é campeão no Revezamento Volta à Ilha

Em 140km de percurso entre trilhas, asfalto e areia fofa, alto desempenho do lapeano auxiliou sua equipe a conquistar a primeira colocação da competição.

Aconteceu no dia 09 de abril, em Florianópolis–SC, a 25ª edição do Revezamento Volta à Ilha, que é a maior e mais tradicional corrida em forma de revezamento do Brasil. O evento esportivo voltou a agitar o final de semana de Florianópolis- SC, após dois anos de suspensão devido a pandemia do Covid- 19. A competição contou com 400 equipes participantes e um número de 3,6 mil atletas de 15 Estados e seis países diferentes. Os cerca de 3.600 atletas ficaram divididos em 11 categorias de equipes: Aberta Elite, Aberta Mista, Feminina, Veterana Mista (a partir de 40 anos), veterana 40, veterana 50 e veterana 60.

VOLTA À ILHA

A prova acontece desde de 1996, sendo disputada por equipes, com percurso de 140km em volta de toda a ilha de Florianópolis. Além de contar com a superação dos atletas, esta prova exige alto padrão de planejamento entre as equipes, pois não basta apenas ter bons competidores, é preciso contar com boa logística, já que são trechos distantes uns dos outros. Assim, as equipes tem que se planejar com alguns meses de antecedência para a prova.

A prova requer espírito de equipe e estratégia na definição dos trechos que cada participante irá percorrer, pois alguns percursos exigem muita preparação. A competição oferece opções como trilha, asfalto, morro e areia ao longo de 25 praias do contorno da ilha de Santa Catarina.

O CAMPEÃO

O atleta lapeano Eleeu Teixeira Correia (Beleleu) participou da competição na categoria Aberta Mista pela Equipe Amigos do Freire Jovens, de Curitiba, que reuniu atletas oriundos do Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Mais uma vez o atleta lapeano fez bonito! Juntamente com toda a equipe, Eleeu se sagrou Campeão na 25ª edição do Revezamento Volta à Ilha, conseguindo um título muito importante para sua carreira.

“Estou muito feliz com o resultado alcançado, foram meses de treinamentos árduos e específicos para essa competição. Agradeço a todos da equipe que lutaram bravamente para que esse feito histórico acontecesse, no final a união fez a força”, diz Eleeu, que agradece imensamente o convite de seu amigo Luiz Freire para participar na equipe, A Tribuna Regional, LapAtletas e seu treinador e Técnico do Instituto Olímpico Brasileiro Luciano Melo.    

   

Please follow and like us: