Empório Bélico: Armas, munição e muita instrução

Como parte de um empreendimento voltado aos amantes do tiro esportivo nasce a loja Empório Bélico, especializada em todo tipo de armamento para sua segurança ou lazer.

Com a popularização dos CACs (Caçadores, Atiradores, Colecionadores) e a nova regulamentação para a posse de armas de fogo na residência, surgiu também a necessidade de haver estabelecimentos especializados tanto no comércio quanto na assessoria documental para a aquisição da sua arma de fogo. Assim nasceu o Empório Bélico. Este empreendimento é parte de um projeto maior, capitaneado pelos amigos que se intitulam “Heróis da Lapa”.

Localizado na Rua Eufrásio Cortes, o Empório das Armas é um local discreto e muito seguro para que você possa conhecer, se informar e adquirir seu armamento e munição. Conta com atendimento especializado focado na orientação e na segurança do praticante de tiro esportivo, oferecendo diversas opções em equipamentos táticos, armas e munições.

POSSE X CAC

A legislação atual permite a posse de arma de fogo para uso exclusivo dentro da residência, como forma de proteção de seu patrimônio e família. Com a mudança no entendimento sobre a questão de ‘residência’, hoje é possível ao detentor de posse de arma circular por toda a sua propriedade levando o aparato como forma de prevenção e defesa contra bandidos e invasores. Isso facilita em muito a vida principalmente dos proprietários rurais, que antes eram impedidos de retirar sua arma de dentro da casa principal, coisa que mudou para melhor. Esta modalidade de uso de arma é chamada de Posse, e o interessado em adquirir sua arma passa por um processo de habilitação visando garantir a idoneidade e capacitação para o manuseio de uma arma de fogo.

Outro modelo para o uso de armas de fogo é voltada aos CAC´s, que é a sigla para Caçador, Atirador e Colecionador. Para este modelo de utilização existem diversas normas agregadas, tornando o processo de habilitação e aquisição do armamento um pouco mais moroso, mas totalmente viável para quem estiver apto. O CAC deve ser filiado a um Clube de Tiro, passar por treinamento e avaliações técnicas e psicológicas antes de estar apto adquirir o seu armamento. Este modelo de utilização permite apenas o uso das armas para prática de tiro esportivo, coleção ou caça, seguindo determinadas normas, não podendo utilizar como defesa pessoal, salvo na defesa do seu acervo.

ASSESSORIA

O Empório Bélico oferece toda a assessoria necessária para enfrentar a burocracia relativa ao futuro proprietário de armas de fogo. Além de orientação para o início do processo, acompanha diretamente o andamento e informa todos os passos a serem seguidos para a viabilização do negócio, inclusive contando com capacitação e treinamento. Uma equipe competente e bem informada está a sua disposição, além de um ambiente seguro e discreto para sua tranquilidade.

CLUBE DE TIRO

O Empório Bélico é parte do projeto “Heróis da Lapa Clube de Tiro e Caça”, e é uma das etapas para a concretização de um campo especializado em treinamento e prática de tiro esportivo. Em poucas semanas estará em funcionamento e será um espaço para toda a família, voltado ao lazer e a prática esportiva de tiro. A capacitação é peça chave para a boa prática deste esporte e estará presente no Clube de Tiro Heróis da Lapa.  

EMPÓRIO BÉLICO

Rua Eufrásio Cortes, 434

Fone (41) 9.9642.9338

Lapa – PR

Please follow and like us: