Motoristas reclamam de buracos em ruas centrais da cidade

População pede maior atenção e seriedade no cuidado com as vias de maior tráfego da cidade.

Caminhar e dirigir pelas ruas do município da Lapa se tornou um verdadeiro campo minado.  Nas ruas centrais da cidade, logo é possível encontrar diversos buracos que atrapalham tanto os pedestres quanto os motoristas, causando algumas vezes prejuízos financeiros para os condutores de veículos. O assunto já é antigo e também alvo de diversas matérias na Tribuna Regional, porém à medida que as reclamações aumentam, parece que os buracos aumentam na mesma intensidade.

A equipe de jornalismo percorreu algumas ruas do centro na tarde desta terça-feira (13) e comprovou mais uma vez que a situação está cada vez pior. Os pontos mais críticos, em que apresentam buracos e até mesmo crateras são a Rua Barão do Rio Branco, Rua Francisco Teixeira Coelho (rua entre a Barão e Avenida Caetano Munhoz da Rocha), Rua Duque de Caxias (Entre Souza Naves/ Rua Cel Dulcidio Pereira), entre outras. Em alguns destes pontos, motoristas e pedestres passam por vários buracos seguidos. Exemplo disso é a esquina da Rua Barão do Rio Branco com a Duque de Caxias próximo ao Educandário, onde foi feito um estreitamento de tráfego, mas a conservação da via não teve solução.

Com o fluxo de veículos na Barão do Rio Branco, a maioria dos motoristas precisa fazer desvios rápidos dos buracos. Logo na esquina da Francisco Teixeira Coelho, próximo ao Esporte Clube União, para quem desce para a avenida Caetano Munhoz da Rocha há muitos estragos na pista, dificultando o trânsito, fato observado pela reportagem e pela população. “Esses buracos aí na esquina do União são um desrespeito, porque já deviam ter sido fechados pela prefeitura e até agora não foi feito o serviço. Está causando muito prejuízo pra população e para quem transita por aqui, porque os carros podem cair nessas crateras e cortar pneu, quebrar suspensão. A gente exige respeito, porque pagamos nossos impostos, mas temos que ter uma via boa para trafegarmos”, relatou um motorista. 

Ações constantes de manutenção e adequação das vias são primordiais. Como as gestões anteriores já cuidaram da expansão da urbanização, ficando muito pouco para ser feito nesta área, o cidadão pede maior atenção e seriedade no cuidado com as vias de maior tráfego da cidade.

Please follow and like us: