Lapa se une a corrente solidária com campanhas e ações para ajudar vítimas no Rio Grande do Sul.
As intensas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas causaram uma imensa devastação, tendo como resultado milhares de pessoas desabrigadas, dezenas de mortos e muitos desaparecidos. A reconstrução dos municípios atingidos não será fácil, da mesma forma como não é possível apagar a dor das famílias atingidas. Entretanto, a solidariedade, que vem unindo pessoas em todo o Brasil, pode levar conforto e amenizar o sofrimento das vítimas. Frente a esse cenário, a Lapa se une às ações solidárias em prol dos desabrigados no Rio Grande do Sul. A comunidade lapeana demonstra solidariedade através de campanhas e esforços para ajudar nesse momento difícil. Empresários, instituições e grupos religiosos estão engajados na arrecadação de donativos e no apoio direto às vítimas.
ARRECADAÇÕES
Nesta semana, durante a arrecadação de donativos para os desabrigados do Rio Grande do Sul, mais de 6 mil itens foram entregues na unidade dos Bombeiros na Vila São José até a tarde de terça-feira (07). As equipes realizaram o acolhimento, triagem e separação dos produtos, incluindo alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene pessoal, limpeza e ração para animais. Durante a ação realizada pela Prefeitura da Lapa e pelo Corpo de Bombeiros, foram arrecadados 2.959 quilos de alimentos, 2.507 garrafas de água, 442 materiais de limpeza, 59 itens de higiene pessoal e 391 quilos de ração animal. A solidariedade do povo Lapeano se destacou nesse momento de necessidade.
Um notável exemplo de solidariedade ocorreu no Colégio Agrícola da Lapa, onde a comunidade agricolina arrecadou, em apenas dois dias de campanha, uma grande quantidade de doações, como roupas, cobertores e calçados, que serão enviados ao Rio Grande do Sul pela empresa Expresso Maringá. Além disso, os alimentos não perecíveis, artigos de higiene, limpeza e água serão transportados pelo Corpo de Bombeiros do Paraná. Grupos de voluntários estão também fazendo sua parte, como é o caso da iniciativa do motorista Franklin Ribas, que mobilizou apoio para transportar os itens necessários ao Rio Grande do Sul, ao todo foram 25 toneladas arrecadados. O engajamento e apoio demonstrados refletem o espírito solidário e compassivo da comunidade, evidenciando que ajudar o próximo em momentos difíceis é fundamental para a união e bem-estar de todos.