Aluna do Colégio Agrícola da Lapa brilha e garante vaga no Projeto Ganhando o Mundo Agrícola

No ano de 2025 Taísa Cristina da Maia, estudante do Colégio Agrícola da Lapa, que embarcará para Iowa, nos Estados Unidos.

Criado em 2019 pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), o programa Ganhando o Mundo já proporcionou intercâmbios estudantis para 1.240 alunos da rede estadual de ensino em países de língua inglesa na América do Norte, Europa e Oceania. A próxima etapa, prevista para 2025, oferecerá 1.200 vagas. Entre os selecionados está Taísa Cristina da Maia, estudante do Colégio Agrícola da Lapa, que embarcará para Iowa, nos Estados Unidos, junto com outros 99 alunos de diversas escolas técnicas com cursos em Agronomia, Agronegócio e Agropecuária. Esta é a primeira edição do projeto “Ganhando o Mundo Agrícola”.

PROJETO GANHANDO O MUNDO AGRÍCOLA

O Projeto Ganhando o Mundo Agrícola é destinado a alunos da 1ª série dos cursos técnicos em agropecuária, agrícola, florestal, operações de máquinas florestais e agronegócio, oferecidos em centros estaduais de educação profissional. Para serem elegíveis, os alunos também devem ter estudado do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em escolas da rede estadual do Paraná.

Assim como nas edições anteriores, os estudantes selecionados receberão uma bolsa intercâmbio mensal de cinco parcelas de R$ 800, para cobrir despesas durante o período no exterior. Os intercambistas também terão assistência de seguro (viagem e saúde) e acomodação em casas de família ou residências estudantis no país de destino. Todas as despesas relacionadas ao processo de intercâmbio, incluindo emissão de documentos e deslocamentos, serão custeadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR).

PARABENIZAÇÃO

Enviamos nossos parabéns para a aluna Taísa Cristina da Maia pela excelente conquista. Desejamos que esta experiência seja enriquecedora e que ela colha bons frutos durante sua estadia nos Estados Unidos.

Please follow and like us: