Eleição acabou e a Covid voltou!

Durante estas últimas duas semanas voltamos a notar o crescimento dos casos de Coronavírus na região. Quinze, vinte ou até mais pessoas infectadas diariamente são números preocupantes. Claro que foram feitos esforços para garantir a segurança da população, mesmo durante as eleições, mas a surpresa está no número de infectados novos nos últimos dias.

Quando se fala em ‘segunda onda’, não há nada de concreto. Países que ainda não tinham encerrado a epidemia, ao exemplo do Brasil, deixaram de cuidar do básico e por isso os casos recomeçaram a aparecer.

Aglomerações em todos os lugares minimizam a impressão de que ainda estamos em plena infecção e que ninguém está imune a este mal. Nosso descaso e despreocupação com a doença é que fizeram os números aumentar.

Uma das coisas que aprendi foi que segurança demais não é exagero. É o mesmo caso com relação à prevenção. Devemos continuar a nos cuidar, não pelos outros, mas por nós mesmos.

Devemos continuar a usar máscaras e manter a distância de segurança, mas isso não quer dizer isolamento nem lockdown. Estes dois últimos não serão mais aceitos pela população nem pelas empresas, que amargam um imenso prejuízo pelos fechamentos do início do ano.

Ações pontuais não se aplicam na pandemia, por isso é importante o cuidado individual. Mesmo que você não acredite na doença, não custa nada  se manter seguro, principalmente para garantir o seu entorno.

Pensemos assim: Enquanto outros reclamam, vamos nos cuidar. No final de tudo isso vamos poder sorrir e dizer que passamos por uma das maiores histerias mundiais com muito pouco prejuízo. Isso não quer dizer que devemos minimizar as mortes pela doença, mas devemos aceita-las como exemplo do que não estamos fazendo corretamente.

Cuidar de si mesmo e de sua família está ao seu alcance. Não afrouxe agora.

 

Please follow and like us:

Aramis José Gorniski


Entre em contato com Aramis José Gorniski: aramizinho@gmail.com