Que venha 2024

Em âmbito nacional já temos coisas demais a serem criticadas no atual governo. Gastos mal feitos, exageros em viagens, aumentos de impostos e muito corrupto voltando à cena do crime. Isso tudo custa muito dinheiro para todos nós, reles mortais, pena que não vemos isso no fim do mês. São poucos os reais que nos são tirados mês a mês para sustentar a máquina estatal e pagar os altíssimos salários dos políticos nacionais. Nesta categoria incluímos tanto os que fazem parte do governo federal quanto os deputados, senadores, mas principalmente os servidores da Justiça, que não medem esforços para garantir seus salários gordos.

Existem sim pessoas boas e capazes em todas as esferas das quais falamos nas frases anteriores, mas estas são cooptadas ou obrigadas a fazer as coisas do jeito que sempre foi, para continuar a manter uma máquina de desvio de recursos e privilégios conquistados pouco a pouco, sem que nós notássemos.

Hoje não é fácil e nem será fácil num curto prazo acontecerem mudanças para melhor no nosso país, tamanha a máquina de propaganda custeada pelos detentores do poder, que botam minhocas na cabeça da população e ‘cancelam’ qualquer um que se posicionar contrariamente.

Sabemos que a grande maioria dos brasileiros é formada por pessoas que ainda acreditam em valores formais, como família, respeito, punição à criminalidade, educação de qualidade, mas somos aqueles que não gritam nas redes sociais, deixando de expor nossas opiniões e posições políticas.

Sempre comentei que, antigamente, existia em cada bairro um ‘louquinho da vila’, aquele cara que reclamava de tudo, queria mudar as coisas do jeito dele, impor suas vontades e que geralmente não era levado a sério pelo restante dos moradores, que querem apenas viver sua vida, cuidar da família e pagar as contas no final do mês.

Pois bem, depois do advento da internet e suas redes sociais, os ‘louquinhos da vila’ se uniram em grupos de interesse e gritam em altos brados os seus anseios, o que transmite ao cidadão comum a impressão de que seu modo de vida é errado e devemos dar voz e vez aos ditos ‘louquinhos’.

Para fazer frente à situação atual do país, combater os que gritam barbáries e querem mudar o estilo tradicional de viver, no qual todos acreditamos, precisamos levantar nossas bandeiras e opinar sobre os assuntos, não deixando a pauta livre para qualquer ‘comunista de iphone’ ditar o jeito que você e seus familiares devem viver.

No caso do governo federal, tanto quanto nas outras esferas, precisamos sim nos manifestar para que eles vejam que o povo não é o gado que eles podem conduzir para onde querem. Mas para que eles vejam a verdade, devemos levantar nossas bundas do sofá e cobrar soluções.

Este texto é mais um desabafo do que um editorial, mas tem elementos que podem ser úteis para você, caro leitor. Pense e aja conforme a sua vontade, não deixando outros ditarem o seu cotidiano.

 

Please follow and like us:

Aramis José Gorniski


Entre em contato com Aramis José Gorniski: aramizinho@gmail.com