Lapa seleciona 34 adolescentes para Programa Jovem Aprendiz

Mais de 450 pessoas participaram do teste seletivo. Os alunos foram selecionados de acordo com a classificação pelo número de respostas corretas.

A Lapa conta agora com o programa Jovem Aprendiz, fruto da parceria entre a Prefeitura da Lapa, SENAI Araucária, Fundação Weiss Scarpa e empresas locais. Com a implantação do programa no município, busca-se que os jovens sejam cada vez mais capacitados para o mercado de trabalho na área industrial e administrativa.

O programa é ofertado para jovens de 14 a 24 anos. Neste ano, foram ofertadas 34 vagas. As provas seletivas aconteceram na quinta-feira, 6 de agosto, na Escola Municipal Dr. Manoel Pedro. “Era um sonho nosso do SENAI de Araucária fazer uma parceria com a Lapa, para dar oportunidade aos jovens. Este é o primeiro passo para entrar no mercado de trabalho”, conta o coordenador técnico dos cursos de aprendizagem do SENAI, Edilson Rodrigues.

Mais de 450 pessoas participaram do teste seletivo. Marcia Pereira Salles, orientadora pedagógica do SENAI, diz que o interesse da Prefeitura e dos jovens abrirá novas oportunidades. “O que me surpreendeu é a garra e a força de vontade dos lapeanos. Com certeza, a partir de agora esses adolescentes terão suas vidas transformadas”, fala Marcia.

 

AVALIAÇÃO

As provas continham questões de Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Internet. Os alunos foram selecionados de acordo com a classificação pelo número de respostas corretas. A lista dos classificados pode ser consultada no endereço eletrônico www.lapa.pr.gov.br (no link da matéria).

Os candidatos aprovados deverão comparecer junto com os pais ou responsáveis na Reunião de Informação Profissional, realizada na terça-feira, 18 de agosto, às 14h, no Colégio Estadual General Carneiro.

Please follow and like us: