Avaí vence o clássico e está na final da Liga da Lapa

Neste domingo, dia 30 de outubro, o Estádio da Saudade recebe as finais da categoria veterano ás 10h30, e Titular as 16h30.

O moleque travesso agora encara o União Cohapar na grande final da competição. O primeiro jogo da final acontece neste domingo no Estádio da Saudade

Avaí ou Cohapar, quem será o Campeão da Liga da Lapa 2016?
Avaí ou Cohapar, quem será o Campeão da Liga da Lapa 2016?

E deu Avaí no clássico. Pela categoria titular o Menino Travesso eliminou seu maior rival, o União, e chegou a mais uma final de Liga da Lapa.
A partida decisiva que garantiu a vaga aconteceu no Estádio Pedro Maciel Magalhães, na Vila São José, casa do Avaí. Com o estádio lotado o Avaí entrou em campo com uma boa vantagem, pois tinha vencido o primeiro jogo por 4 a 2. Já o União precisava de uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, e começou bem a partida. Já nos minutos iniciais Fernandinho Góis foi derrubado dentro da área, o juiz marcou pênalti, o mesmo Fernandinho bateu e abriu o placar dando esperanças para o Leão da Saudade. Nos minutos seguintes o União tentou pressionar, teve oportunidades, mas viu o artilheiro do Campeonato com 14 gols, Bernardo, brilhar para o Avaí e decidir o jogo. Ainda no primeiro tempo após boa jogada de Nathan o camisa 11 do Avaí, “Ber”, antecipou a zaga do União e empatou a partida.
Já no inicio da segunda etapa Ber fez mais um e virou o jogo para o time da casa. Mas o melhor estava por vir. Minutos depois do segundo gol, Ber recebeu um lançamento dentro da área e na saída do goleiro do União fez um golaço por cobertura, fazendo o terceiro dele na partida e o terceiro do Menino Travesso. Nessa altura do jogo o União não tinha mais forças para reagir e ainda viu o experiente meia Palhinha fazer mais um para o Avaí. “Kleber Lapa” de falta ainda descontou para o União e colocou números finais na partida, Avaí 4, União 2.

Com virada heróica Cohapar elimina o Canoeiro e vai disputar o título
Pela segunda vez na história a equipe da Cophapar chega à final da Liga da Lapa pela categoria titular. E a classificação veio de forma heróica, sofrida e muito festejada. A equipe da Cohapar tinha perdido o primeiro jogo da semifinal por 2 a 1 em casa, para o atual campeão Canoeiro.
Na tarde de domingo a equipe precisava vencer o jogo de qualquer maneira para continuar vivo no campeonato. Já o Canoeiro que jogava em casa, só precisava de um empate para chegar a final, e logo no inicio do jogo viu sua vantagem aumentar quando abriu o placar, fez 1 a 0 e dificultou ainda mais a vida do União Cohapar. Mas o time amarelo e azul não desistiu, empatou e virou a partida no segundo tempo. Já na parte final do jogo levou o empate e viu o sonho da final quase virar pesadelo, mas nos minutos finais da partida fez o gol da vitória com o atacante Riba, venceu por 3 a 2 e levou a decisão para uma emocionante disputa de pênaltis.
E ai foi a vez do goleiro da Cohapar, “Fio”, brilhar. Logo na primeira cobrança do Canoeiro ele defendeu e deu tranqüilidade para a equipe. Fio ainda pegou mais um pênalti e foi o cara da vitória histórica da Cohapar que agora encara o Avaí na grande final da Liga da Lapa

JUVENIL – AVAÍ CLASSIFICADO
O moleque travesso está mais uma vez na final da categoria juvenil. Atual campeão da Lapa Juvenil, o time que mantém a mesma base do último campeonato, se classificou para a final no domingo (23) depois de vencer o Alvorada por 2 a 0 na Vila São José. Já no primeiro jogo da semifinal, fora de casa, o Avaí havia vencido por 2 a 1.
Por ter a melhor campanha na competição o Avaí terá a vantagem de fazer o jogo decisivo da final em casa.

SANTA CRUZ NA FINAL
A equipe do Capão Bonito vai disputar o título da Liga da Lapa na categoria juvenil. A classificação veio depois de uma grande semifinal contra o Canoeiro. No primeiro jogo deu empate, na segunda e decisiva partida a equipe do Capão Bonito garantiu a classificação vencendo por 3 a 1, com três gols do camisa 10 alissinho. A final contra o Avaí é promessa de dois grandes jogos.

VETERANO – UNIÃO VENCE O RIVAL NOVAMENTE
O leão da saudade é finalista na categoria veterano. O time se classificou vencendo nos dois jogos da semifinal seu maior rival, o Avaí. No jogo decisivo no União, o atacante Márcio Machado brilhou. O atacante que é ex-jogador profissional fez dois gols e carimbou a vaga do União, que agora encara a Johannesdorf na grande final.

JOHANNESDORF NA FINAL

Com todos os méritos a Colônia Johannesdorf se classificou para a final na categoria veterano. A equipe avançou vencendo a Cohapar nos dois jogos da semifinal. No último domingo (23) ganhou por 3 a 0 na Bacia Leiteiro, local onde mandou seus jogos durante todo o campeonato. Agora a Johannesdorf encara o União na grande final. Por ter melhor campanha na competição a Johannesdorf têm a vantagem de fazer o jogo decisivo em casa.

Confira os resultados dos jogos do último domingo:

VETERANO
UNIÃO 2 x 1 AVAÍ
(classificado UNIÃO)
JOHANNESDORF 3 x 0 UNIÃO COHAPAR
(classificada JOHANNESDORF)

JUVENIL
AVAÍ 2 x 0 ALVORADA
(classificado AVAÍ)
SANTA CRUZ 3 x 1 UNIÃO IGUAÇU
(classificado SANTA CRUZ)

FEMININO
AVAÍ 13 x 0 UNIÃO IGUAÇU
(classificado AVAÍ)
UNIÃO COHAPAR 9 x 1 SANTA CRUZ
(classificado UNIÃO COHAPAR)

TITULAR
UNIÃO IGUAÇU 2 (4) x 3 (5) UNIÃO COHAPAR
(classificado UNIÃO COHAPAR)
AVAÍ 4 x 2 UNIÃO
(classificado AVAÍ)