Faça o bem!

Você sabe que pode contribuir para que a vida de uma pessoa seja melhor? Não falo aqui da ajuda financeira, mas de fazer a diferença para o bem dos outros! Pode ser simplesmente realizando sua atividade ou tarefa profissional com muito amor e dedicação! Se você trabalhar com atendimento ao público, dê 101% de si para fazer o melhor, mesmo que as circunstâncias ou seu interlocutor demonstrem não valorizar muito seu trabalho. Dê o melhor de si e pronto! Quer ver? Vou contar uma história para ilustrar!

Uma família estava passando o fim de semana numa praia e as crianças tomavam banho de mar e voltavam até a areia, para construir seus castelos, quando, lá longe, aparece uma senhora, já bem velhinha. Seu cabelo branquinho esvoaçava ao vento, suas roupas eram sujas e esfarrapadas. Enquanto andava, resmungava e abaixava para apanhar coisas do chão, que colocava em um saco também já bem surrado e sujo. Os pais chamaram as crianças e disseram para elas ficarem longe daquela “velha”. Quando a senhora passou perto da família, sorriu e os cumprimentou. Mas, seu cumprimento não foi correspondido.

Algumas semanas mais tarde aquela família soube que a velhinha dedicara a vida a apanhar caquinhos de vidro da praia para que as crianças não cortassem os pés. Ela decidira fazer isso pois desejava que nenhuma família viesse passar pelo que ela mesma havia passado há alguns anos, quando seu netinho cortara o pé num caco de vidro e por causa disso perdera boa parte da mobilidade.
São assim as obras de quem se dedica a cada dia construir um mundo um pouco melhor, não pra si, mas para seus semelhantes! Lembre-se de quantas vezes você já catou caquinhos de vidros para os outros não se ferirem, sem receber o merecido reconhecimento. Da mesma forma, você também pode estar sendo beneficiado por uma “velhinha catadora de cacos de vidros”, para que você ou quem você quer bem não se machuque!

Pense nisso! Faça o dia de alguém melhor! Dê o seu melhor para melhorar a vida dos demais! Você pode! Seja feliz!

Please follow and like us:

Administrador

Há 42 anos trazendo para você leitor informações sobre a Lapa e região. "O pequeno grande Jornal".
Entre em contato com Administrador: tribunalapa@gmail.com