Peço a gentileza de me acompanhar neste texto, amigo!
Você sabe o que a gentileza? É uma ação. É um ato realizado em favor de você mesmo ou do outro, gerando respeito, amabilidade, cortesia e fraternidade!
A pessoa gentil tem mais carisma, simpatia, acolhimento, afetividade, cordialidade e empatia. Vive melhor, se relaciona melhor, pois gentileza gera gentileza, melhorando interação entre as pessoas.
A pessoa gentil pratica a autogentileza, gerando benefícios a si mesmo com as ações cotidianas, gerando bem estar para ela e consequentemente para quem dela se aproxima.
Perceba! A maioria das pessoas não recusa uma gentileza! E sabia que isso tem uma explicação? Sim! A gentileza causa bem estar e proporciona trocas sadias, mais facilidade para conviver. Quem é gentil se torna uma pessoa agradável, sabe fazer concessões sem precisar estar sempre na defensiva, tem empatia quanto às necessidades do outro, faz amizades… Enfim! Ser gentil faz bem à saúde!
E ser gentil faz bem também para a nossa consciência, gerando uma troca sadia entre nós e o outro. Você pratica a gentileza? Comece a se observar, a cada gentileza que praticar o que você vai sentir? Olhe à sua volta e veja qual a resposta que vai ter.
Ser gentil é um ato de amor! Seja gentil consigo mesmo! Seja gentil com o colega de trabalho, com o amigo, com quem você não tem tanta afinidade… Sua vida ficará muito melhor, tenha certeza!
Pense nisso! Você pode! Você merece! Seja feliz!
Para refletir:
Seja gentil! Acredite na vida e aprenda a sorrir! Acredite mais em você. Nunca desista de lutar! Sejamos como o bambuzal, que diante da tempestade se curva e depois se levanta com esplendor!