Leandro Borges assume prefeitura da Lapa

Vice-prefeito assume Prefeitura por conta de licença de Paulo Furiati.

 

Desde a última segunda-feira, dia 3 de agosto, quem está responsável pela Prefeitura Municipal da Lapa é o jovem Leandro Borges da Silveira, vice-prefeito da cidade. Leandro assumiu a prefeitura da Lapa durante o período de licença de Paulo Furiatti, que se estende até o dia 16 de agosto.

 

Vindo de família tradicionalmente política, tendo experiência como Vereador, Presidente da Câmara e Secretário Municipal, Leandro se sentiu bastante feliz com a oportunidade. Está fazendo história como o mais jovem político a assumir a cadeira do executivo lapeano.

 

Leandro participou de reunião com lideranças interpartidárias que apresentaram reivindicações ao Senador Osmar Dias (PDT-PR), focando principalmente a agropecuária, que é o carro chefe da economia da Lapa. E Leandro também apóia a Proposta de Emenda Constitucional 50/05, de autoria de Osmar, que defende que o governo federal aumente o repasse de recursos aos municípios brasileiros para que seja possível atender às demandas da população. O prefeito Leandro buscou apoio do Deputado Federal Airton Roveda (PR-PR) para conseguir verbas para o restauro da BR 476, sentido São Mateus do Sul. Apoio conquistado, e como consequência benefício para a população da região. É um exemplo de que, com boa vontade é possível trazer melhorias para o município.

 

Além dessas ações como Prefeito, Leandro há tempos vem buscando benefícios para a Lapa. Um exemplo que do trabalho, que está se concretizando é a Estação Engenheiro Bley, na Lapa, fazendo parte do projeto do moderno ramal da Ferroeste, que vai ligar Guarapuava ao Porto de Paranaguá. Com o ramal, a viagem de trem entre Curitiba e a Lapa poderá ser feita em uma hora, o mesmo tempo gasto por um carro, o que deve impulsionar o turismo, o comércio e os serviços na região. Além disso, com relação à ferrovia, Leandro Borges apoiou também a criação do Museu do Transporte, na antiga estação ferroviária da Lapa.

 

Leandro está buscando mais benefícios para a Lapa. Logo trará novidades para a população.

Please follow and like us: