Reforma no Lar de Idosas do Educandário está se tornando realidade

O Lar e Educandário São Vicente de Paulo está em plena reforma na ala do asilo. Praticamente todos os quartos estarão prontos até o início de setembro. Antes da reforma, as 20 idosas que moram na instituição dormiam em enfermarias com seis camas cada. Agora elas terão mais conforto e privacidade. Tudo porque a reforma deu a possibilidade de existirem oito quartos, no total. Destes, três possuem banheiros privativos. E a novidade é que agora serão duas senhoras por quarto. Elas podem escolher com quem ficar, por conta das afinidades.

 

Mas as melhorias não param por aí. A reforma aconteceu do teto ao piso. Foram feitas divisórias em alvenaria, colocado piso emborrachado lavável para maior segurança das moradoras, instaladas persianas nos quartos, e foi refeita toda a parte elétrica e hidráulica do setor.

 

Segundo a Irmã Anita, diretora do Lar, há previsão de reforma do telhado em 2010, já que há muita infiltração e goteiras no local. E também existe um projeto de construção de uma lavanderia para as moradoras aguardando resposta do Provopar.

 

As reformas que estão em andamento se tornaram realidade graças a recursos advindos de pequenos aluguéis, da Ação Entre Amigos realizada em 2008, da contribuição financeira das idosas e, também, da venda de usados.

 

A feira de usados é feita na primeira semana de cada mês. Há vendas de roupas usadas e do artesanato feito pelo grupo ArtManha, do Educandário. E a Ação Entre Amigos está acontecendo novamente, buscando recursos para mais benefícios para as idosas. Quem quiser colaborar pode adquirir cupom até o dia 30 de setembro, no Educandário e no comércio em geral. O sorteio será no dia 10 de outubro.

 

Quem não puder comprar um cupom da Ação Entre Amigos, pode fazer doações de todo o tipo para a instituição. Desde roupas até doações em dinheiro, através da Conta Poupança na Caixa Econômica Federal (Agência 0393, Conta Poupança 60.000.073-7), são bem vindas.

 

Mas, não é somente de recursos financeiros que o Lar Educandário precisa. Assim como todo ser humano, as idosas necessitam de atenção e carinho. Uma visita, para elas, vale muito.

 

Colabore! Visite e ajude a instituição!

 

Ação Entre Amigos

 

O valor de cada bilhete é de R$ 5. Quem colaborar estará concorrendo a um fogão 4 bocas com acendedor, marca Muller, um rádio portátil e a uma toalha de mesa bordada a mão.

 

Os bilhetes serão vendidos até o dia 30 de setembro. E o sorteio será no dia 10 de outubro, pela Loteria Federal.

 

Compre o seu e ajude a melhorar a morada das idosas!

 

Serviço: Lar e Educandário São Vicente de Paulo

 

Rua Barão do Rio Branco, 1229, Centro – Lapa PR.

 

Fone: 41-3622-1246.

 

Banco: Caixa Econômica Federal

 

Agência: 393 – C/P: 60.000.073-7

Please follow and like us: