A nossa (in) segurança de cada dia…

 Já na semana passada, um amigo leitor veio nos visitar na redação e comentávamos a situação da segurança pública na cidade da Lapa. Aos olhos de quem vem de fora, parece até absurdo reclamar de pequenos roubos nas casas e estabelecimentos comerciais, ou roubos na porta de bancos. Mas, infelizmente, não se trata de absurdo.

 

Hoje, a violência, em sua maioria, pode ser pequena. Mas como será daqui a dez anos?

 

O que pode ser feito para evitar e diminuir os casos de violência na Lapa? União dos cidadãos e cobrança dos órgãos responsáveis? Sim.

 

A polícia não tem estrutura suficiente? Há algum departamento responsável que não está cumprindo com o seu papel? Pois bem, se houver um grupo da sociedade civil que seja organizado, interessado e atuante, pode-se cobrar melhorias e bom serviço. Não somente cobrar em âmbito municipal. A força de uma sociedade organizada é grande. Mas, infelizmente, poucos sabem ou se interessam em saber disso.

 

A Tribuna Regional, juntamente com o Clube de Imprensa, está buscando informações a respeito do Conselho de Segurança. A intenção é reunir as lideranças de cada setor e procurar se organizar para encontrar um caminho ao menos para diminuir os casos de violência no município.

 

Mais do que reclamar da situação, a sociedade deve atuar, cobrar, se envolver e não deixar na mão de poucos a responsabilidade de um assunto tão sério.

 

 

 

 

 

 

Please follow and like us: