A SAGA DOS SEM COLEIRA em… Coluna de Estréia

Bem, esta é a minha coluna de estréia na Tribuna Regional, aumigo. Vou tentar explicar como foi que isso aconteceu…

Eu sou lapeano, morador da Vila Santa Zélia. Sempre ando pelas ruas do bairro e, sempre que posso, paro na frente da redação da Tribuna para tomar um gole de água. Foi aí que o pessoal da redação se aproximou e fez o convite. Por causa da situação que vem se agravando na cidade, de vidas como a minha, assim, vagando pelas ruas, o pessoal achou que seria interessante eu colocar o ponto de vista de um “sem coleira” no jornal.

Aumigo! Vou te falar! A vida não é nada fácil. O que já levei de surra por aí, de humanos e de colegas de espécie, nem te conto!

Sabe, depois que minha mãe desmamou eu e meus cinco irmãos, ficamos sem ter pra onde ir. Naquela época, com ela já era difícil, porque ela tinha que ir de lixo em lixo, procurando alguma coisa para encher o estômago. Então a gente foi aprendendo a se virar. Imitamos ela e tal… Hoje tem alguns humanos que me oferecem um prato de comida. Quando isso acontece é quase um banquete!

Mas, sabe o que me deixa mais raivoso? É o fato de criticarem eu e meus colegas de espécie… Até parece que a gente gosta de estar na rua, aumigo! Chamam eu e minha matilha de animais, mas a causa de todo esse problema populacional que o pessoal da Tribuna me contou é só um: o descaso dos humanos.

Mas, deixe pra lá esse assunto. O que interessa é que esta é a minha coluna de estréia. Vou poder latir bastante como é minha vida e dos meus cãopanheiros.

Fiquei sabendo que está sendo criada a ONG Proteção Animal na Lapa. Tomara que agora exista luz no fim do túnel pra nós. O que não gostei é dessa história de castração. Todos os meus aumigos aqui do bairro ficaram apreensivos quando contei.

Bom, mas o espaço que me deram não é muito grande, aumigos!

Na próxima coluna dou mais umas latidas sobre a minha vida!

Lambidas a todos!

Darrua é o novo colunista da Tribuna Regional, um SRD (Sem Raça Definida) que se vira pelas ruas da Vila Santa Zélia.

Please follow and like us: