Condor realiza Campanha Solidária 2009

De 1º a 23 de setembro acontece a 3ª edição da Campanha Solidária Condor, que vai destinar recursos a 20 instituições beneficentes, localizadas nas 10 cidades em que a rede atua. A campanha, idealizada pelo Condor e realizada em parceria com seus fornecedores, reverte parte da venda dos produtos anunciados nos dois tablóides referentes à ação em vale-compras para as instituições, que neste ano foram selecionadas a partir das sugestões dos próprios clientes das lojas do Condor.

Após dois anos de realização, a campanha já é consagrada como um case de sucesso e recebeu reconhecimento através de dois prêmios: o Top de Marketing 2008 – da ADVB e o Prêmio Destaque no Marketing 2008 – da ABMN-RJ, como uma iniciativa sustentável de responsabilidade social. Juntas, as duas primeiras edições beneficiaram 26 instituições diferentes, que receberam ao todo R$ 265 mil em verbas.

Resultados

Segundo o diretor comercial do Condor, Jefferson Fidelis de Oliveira, o resultado das edições anteriores foi muito positivo devido à adesão dos clientes que, além de confiarem na seriedade da proposta, vêem na campanha uma oportunidade para colaborar com a comunidade. “Às vezes as pessoas não têm a oportunidade de ajudar diretamente quem precisa e este tipo de ação é vista como uma forma de oferecer solidariedade ao próximo”, afirma o diretor.

Em 2008, uma das 15 instituições beneficiadas pela Campanha Solidária Condor foi a ACOA – Associação Curitibana dos Órfãos da AIDS, que usou o valor recebido para comprar alimentos, computador, televisão e também elaborou uma forma de multiplicação, realizando rifas com produtos adquiridos, festas e eventos. “Vemos esta iniciativa do Condor como um projeto de sustentação para o futuro das instituições, além de ser fundamental para abrir o leque de novas ajudas”, diz a diretora financeira, Eliane Kimmel.

Já para o tesoureiro coordenador da Associação Iniciativa Cultural Passos da Criança, da Vila Torres – outra entidade beneficiada no ano anterior – Adilson Pereira de Souza, a doação foi fundamental para equipar o local com equipamentos eletrônicos e melhorar a alimentação das crianças da região que são atendidas pela fundação. “Agradecemos a população que abraçou a causa da campanha, que realmente fez a diferença para nossa instituição”, relata o tesoureiro.

Objetivos

O slogan definido este ano para a campanha “A economia que ajuda você faz bem para muita gente”, transmite muito bem o que o Condor espera com essa edição: poder superar os resultados dos anos anteriores e estender esse benefício às novas 20 instituições carentes, pré-selecionadas com o apoio de seus clientes.

INSTITUIÇÃO QUE SERÁ BENEFICIADA EM 2009 NA LAPA:

Associação das Damas de Caridade do Lar e Educandário São Vicente de Paulo – um lar de idosos carentes acima de 60 anos. Também recebem crianças carentes com até 14 anos, em sistema de escola, durante o dia fornecendo alimentação e cestas básicas.

Please follow and like us: