Falando de Compreensão

O ato e efeito de compreender nem sempre é valorizado pelas pessoas. Compreender é ser paciente com quem está ao seu lado, é ponderar para depois dar a resposta ou nem mesmo responder algo para não desagradar.

As pessoas dos dias atuais param muito pouco e desta forma demoram muito a compreender ou nem mesmo conseguem.

Vemos nos dias de hoje muita correria para lá e para cá, saí-se cedo de casa e volta-se para almoçar correndo, quando se volta…

Muitos permanecem em tempo integral no seu trabalho para não perder tempo e dinheiro. Que mundo é esse, de luta pelo adquirir constante? É o mundo que temos que nos adaptar, porém não vamos esquecer de nos cuidar um pouco.

Compreendamos mais, pois a vida é passageira, vamos dar mais sentido às nossas ações, com mais compreensão.

Feliz daquele que compreende o sentido da vida e dá valor ao passado para poder ser compreendido no presente. Feliz daquele que compreende, pois terá maior possibilidade de tomar a decisão acertada e de aceitar a dor e, principalmente, a falta de compreensão, que é muito grande em seu redor.

Aquele que consegue compreender não se irrita com situações embaraçosas. Imediatamente começa a refletir como conseguirá compreender e que ferramenta utilizará para fazer seu trabalho.

Não nos deixemos levar por iras e sentimentos de possuir algo que não está ao nosso alcance. Cada pessoa traz sua missão e seu dom. Então, se não conseguir fazer algo que os outros fazem, compreenda que não é para você, faça a tua parte e aquilo que está ao seu alcance. Saiba também que nem tudo é impossível, se tu não tens a capacidade de fulano, compreendas e busques. Dependendo da tua força de superação e aplicação você encontrará um meio para conseguir algo que no início é incompreensível para teu entendimento.

Compreendamos os nossos limites, nossas falhas. E como dizia São Francisco: “Vamos compreender, para que sejamos compreendidos”.

Please follow and like us: