Ajudando no Natal e Ano Novo de um excluído

Peço ajuda à população da Lapa nas atividades da Pastoral Carcerária.

Uma Pastoral verdadeira precisaria de mais pessoas atuando. Nesta seria ótimo se tivéssemos uma diretoria completa, com advogado, psicólogo, médico, dentista… Mas todos teriam que ser voluntários. Precisamos de ajuda principalmente com os réus primários. Auxílio jurídico, orientação para que saiam e não reincidam na criminalidade. A sociedade pode ajudar dando um emprego.

Mas, neste final de ano eu preciso de uma ajuda especial. A Pastoral Carcerária fará o almoço de 1º janeiro para os presos. Para isso, precisamos de doações, em dinheiro ou com verduras, azeite e as marmitas. Podemos até pensar que eles não merecem. Mas se você prefere pensar assim, veja por outro lado. Se conseguirmos fazer o almoço dos 71 detentos no primeiro dia do ano novo, as cozinheiras poderão passar esse dia em família. Se ainda assim, o pensamento que passou por sua cabeça foi: “deixem esses vagabundos sem comida!” Analise a confusão que daria deixar todos eles sem comer…

E, no final de ano, com o calor do verão, é muito comum as pessoas comprarem potes de sorvete para levar para casa. Você que tem desses potes vazios em casa, pode ajudar guardando e doando para a Pastoral. Pedimos doações desses potes por serem os únicos que passam pelas frestas das grades.

Se o ensinamento de Jesus, de amar ao próximo como a si mesmo, tocou seu coração, venha nos ajudar neste Natal e conhecer um pouco mais sobre o trabalho dos presos. Entre em contato comigo, Terezinha Meira, pelo telefone 41-3622-2739.

Que Deus abençoe a todos os que colaboraram com a causa no ano de 2009 e a todos aqueles que estão dispostos a ajudar da forma que podem!

Terezinha Meira trabalha com a Pastoral Carcerária na cidade da Lapa.

Please follow and like us: