Coopersui inaugura sua primeira unidade agroindustrial

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

Em uma discreta solenidade a diretoria da Coopersui – Cooperativa Agroindustrial da Lapa, juntamente com seus associados e convidados, inauguraram no dia 03 de dezembro, na localidade de Mato Preto – Santa Regina, uma estrutura para secagem de cereais com características especificas para secagem de feijão, que é o cereal mais produzido naquela região e mais delicado na secagem.

O diretor vice presidente da Coopersui, Jurandir Baggio, disse em entrevista a Tribuna Regional que apesar da satisfação pela entrega do empreendimento aos associados não se conforma com alguns pontos. Diz Baggio que, mesmo a Coopersui estando rigorosamente em dia com suas obrigações tributárias, sociais e comerciais, estando devidamente habilitada a receber créditos de programas de recursos para a agricultura familiar, tendo em seu quadro de associados mais de 90% com DAP (Diagnostico de Aptidão ao Pronaf), não conseguiu financiamento para o empreendimento, razão pela qual foi nesta etapa instalado apenas a infra-estrutura para recebimento, secagem e ensaque.

Para o diretor vice presidente isto demonstra claramente que existe um abismo entre o discurso político que disponibiliza recursos para atender inúmeros programas e investimentos em agroindústrias da Agricultura Familiar e a realidade no balcão dos agentes financeiros. Encerrando a entrevista, Jurandir afirmou ter certeza que em poucos anos aquela unidade receberá o conhecido comentário que diz “tudo começou aqui”.

Não esquecendo de agradecer a Deus, Jurandir sugeriu que devemos orar pelas autoridades que dirigem nosso município,estado e país para que coloquem em prática os projetos que são tantos, para atender as necessidades de infra-estrutura que o nosso agricultor tanto precisa.

Please follow and like us: