Lapa na Copa: uma oportunidade para o turismo

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

A cidade da Lapa participou do Primeiro Simpósio de Direito Desportivo e Gestão de Negócios para a Copa 2014 – o 1º SIMCOPA, que ocorreu entre os dias 02 e 03 de Dezembro no auditório da UniCuritiba.

Neste dias, especialistas ligados ao setor esportivo internacional e nacional se reuniram para debater o Direito Desportivo e principalmente a Copa FIFA de Futebol de 2014.

O Professor Alexandre, do Projeto Social Escola de Futebol do União Esporte Clube, acompanhou as palestras e contou que a cidade da Lapa, pela proximidade da capital, Curitiba, que vai ser uma das Sedes da COPA, pode aproveitar muito a oportunidade devido ao seu potencial turístico.

Serão escolhidas pela CBF e FIFA outras cidades que servirão de base para os treinamentos das trinta e duas seleções que virão para a Copa de 2014. Cidades essas que irão receber uma seleção que ficará durante quinze dias treinando, preparando-se para o início da Copa.

Além disso, a FIFA organiza festas nas proximidades dos Estádios, colocando telões e toda uma estrutura para que aqueles que não conseguirem ingressos para assistir aos jogos, tenham a possibilidade de participar do evento, mesmo que à distância.

Para a o Professor. Alexandre, tanto a realização da COPA FIFA 2014 como das Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, devem servir de estímulo para que a cidade da Lapa aplique seus recursos nos esportes e aproveite do seu potencial turístico.

Please follow and like us: