Thiago Assad na Copa Paraná de Triathlon

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

O litoral paranaense recebeu, no fim de semana do dia 13 de dezembro, a final da Copa Paraná de Triathlon. A prova teve a participação de cerca de 300 triatletas de todo o Paraná e estados vizinhos.

O triatleta Thiago Assad conquistou a 2° colocação em sua categoria 25/29 anos e 5° colocado geral. “Foi a primeira vez que fiz o triatlon olímpico. Saí da água na colocação 40° e fui crescendo na prova, pedalando com um grupo forte e correndo bem os 10 km na casa dos 35 minutos, terminando entre os 5 melhores. Estou feliz com tudo, pois 2009 foi excelente. Agora vou para uns dias de descanso e volto a me preparar para 2010”, conta Assad. Thiago tem o patrocínio da academia Insports, Hunguer Bikes e Leandro Borges da Silveira.

A prova

A prova de Caiobá contou com a distância olímpica, sendo que os atletas nadaram 1.500 m na praia mansa de Caiobá. O mar, geralmente calmo, estava muito agitado e dificultou muito a modalidade. No ciclismo a distância foi de 40 km, percorridos na rodovia Alexandra-Matinhos, que é considerado um dos melhores percursos para ciclismo do Brasil. E, para finalizar, 10km de corrida na beira mar. Neste momento da prova os atletas enfrentaram um forte calor.

Please follow and like us: