E o nosso amigo Aramis se despediu!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

Como todos nós um dia o faremos, fez Aramis demonstrando conduta corajosa, como sempre fez, se apresentando a DEUS para prestar suas contas.

Que bom seria se todos nós estivéssemos na mesma situação que Aramis, devolvendo os DONS que recebeu, em muitas vezes multiplicados.

Há muito tempo conheci Aramis, quando num toque de mágica fundamos o Partido Liberal, que até hoje existe. Não fosse a luta incansável de Aramis, o PL naquele momento deixaria de existir.

Muitas vezes grandes discussões se travaram, pois que idéias divergiam. No entanto, em nenhum momento ficaram resquícios de pessoalidade, uma vez que, se discussão existia, se devia a divergências no campo da política, jamais no campo pessoal. Aliás, como deveria ocorrer sempre, tendo em vista que a política deve ser exercida por cidadãos com mentes sadias.

Assim também foi na Câmara Junior e na Braspol.

Aramis ao lado da família e dos amigos, sempre esteve alegre e disposto a iniciar um novo projeto, fazer uma nova proposta, em fim, sempre disposto a ajudar alguém que d’ele necessitasse.

A Coluna Bate Papo Informal, foi por mim sugerida. Ele aceitou, além de me encarregar da sua redação. Não fui plenamente competente para tal desiderato, mas Aramis foi e por certo sua família não deixará a coluna sucumbir.

Na coluna, Aramis teve a oportunidade de demonstrar sua capacidade de entendimento da situação, qualquer que fosse ela. Sempre educado, chegando a ser meigo em seus escritos. No entanto, SEM SE CALAR ou SER VERDADEIRO.

Nunca ouvi dizer que Aramis se valesse de uma inverdade para se beneficiar. Muito pelo contrário, por falar a verdade, muitas vezes foi prejudicado ou perseguido. Mas isso não tirava Aramis do sério, pelo contrário. Se exagerava, se corrigia, mas não deixava de continuar com o dedo, educadamente na ferida.

Aramis, saudades não, mas sim lembranças saudáveis restam aos teus familiares e amigos e também d’aqueles que não apreciavam o teu discurso. Mas você não deixou amigos só na Lapa. Deixou amigos além das fronteiras, com tuas lutas pelos Jornais do Interior, pela Câmara Junior, pelo Lions e porque não, pelo Rotary, quando gratuitamente fornecia ricas orientações das necessidades da Comunidade.

Um dia, pelo vontade do PAI, quem sabe nos encontremos. Mas se nada acontecer, o pouco que compartilhamos juntos aqui na Lapa (terra) VALEU. A Tua cadeira, o Teu lugar, não podem ser preenchidos.

Deus te recebeu e nós apreciando ao longo com a certeza de que Você cumpriu e bem a Tua missão.

Please follow and like us: