Por que um Aramis Gorniski faz falta?

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

O amigo é um outro eu. Sem amizade o homem não pode ser feliz.

Aristóteles

Algumas pessoas passam pela vida como entram…pouco se envolvem, pouco sentem calor,pouco olham para quem está ao lado, simplesmente são pouco.

Aramis, é muito.

Sangue quente, opinião forte, olho no olho. A voz forte e decidida de quem passa pela vida e faz toda a diferença. Muitos hão de se lembrar dele assim, segurando o chimarrão, gesticulando, rindo. Outros, dos últimos tempos, passarinho preso na gaiola com coração de leão, rugindo em silêncio. Eu prefiro lembrar de uma imagem de um vídeo.

Nossa última conversa, fui agradecer por uma foto do tempo de Miss Lapa no jornal, e comentei que assisti ao vídeo do evento. A câmera se volta de repente para a pista e lá estão, Aramis e Suzana, dançando como um bom casal apaixonado, os dois sorriem para a câmera. O mesmo sorriso me dizendo “ é claro, você bem sabe o quanto estávamos felizes por ser você, nossa querida!”. Aramis diz então que não poderia mais dançar como naquele tempo, o fôlego lhe faltaria, pássaro sem asas, mas que a vida corria nas veias com o galope de um cavalo selvagem.

Muitos de nós ainda sentindo essa força chamada Aramis nos editoriais do jornal. A palavra edificante, a sabedoria de quem dominava com paixão o ofício da escrita. O leve desdém de quem era do tempo “que colava as fotos e as notícias fazendo milagre pra caber tudo em uma folha”, não desse tempo do Aramizinho de photoshop, computador e mais não sei o que. Uma época mais divertida? Talvez mais trabalhosa…porém, parte importante da imprensa da Lapa e da região. O que fazemos com essa lacuna que um Aramis deixa na legendária que ele tanto amou? O que podemos mandar até as estrelas, além da nossa saudade, do nosso carinho?

Eu, deixo um poema de Fernando Pessoa. Nada mais do que palavras, palavras apenas…

SEGUE O TEU DESTINO

Segue teu destino,

Rega tuas plantas,

Ama tuas rosas.

O resto é sombra

De árvores alheias.

Segue teu destino amigo Aramis. Por aqui, ficam apenas as rosas de amizade que você nos deixou. Você sempre será muito. Você sempre será mais. Você sempre será o pequeno grande Aramis Gorniski.

Please follow and like us: