Tomando seu chimarrão, olhando os pássaros do jardim de sua casa, Aramis Gorniski “matutava” sobre as notícias da semana para depois colocar nas páginas deste jornal.
Com uma calma e tranqüilidade inimitáveis, ele organizava suas idéias e buscava sempre passar nos seus textos uma mensagem de empreendedorismo, otimismo e fé em Deus. Não sentia-se bem apenas com matérias informativas, gostava que cada uma delas fosse uma mensagem para alguém despertar.
Com seu jeito idealista e sonhador, Aramis levantou inúmeras bandeiras em prol da cidade, da sua gente e dos que mais necessitavam. Com isso conquistou inúmeros amigos, os quais cultivava com muito carinho e também conquistou diversas vitórias para sua comunidade.
Para a equipe da Tribuna Regional, esta edição que se apresenta é a mais triste da história dos 34 anos de circulação deste noticioso, pois com a sua passagem ao plano superior no dia 15 de janeiro de 2010, perdeu-se não só o fundador do jornal, mas também o professor, o amigo, o guia, o companheiro, o pai, o avô, o anjo que foi emprestado por Deus para guiar a existência deste informativo.
Seus atos e exemplo são o que ficam, e com eles a certeza de que a missão de Aramis Gorniski na Terra foi cumprida. Suas sementes floresceram em todos os campos e seu amor pela Lapa e pelo jornal A Tribuna Regional não deixam dúvida quanto à vitória.
Neste momento, junto com seus amados amigos que já tinham realizado a passagem, nosso editor pode estar idealizando coisas boas no andar de cima, mas com toda a certeza terá sempre como companhia aquele sorriso encantador e sua cuia de chimarrão da boa erva-mate legendária.
A equipe deste jornal agradece a todas as manifestações de pesar e carinho recebidos por esta ocasião e afirma, que através do exemplo de nosso fundador, buscaremos sempre fazer mais e melhor por nossa comunidade.
Que você descanse em paz, grande Aramis Gorniski.