O deputado federal paranaense Gustavo Fruet (PSDB) assumiu a função de líder da minoria na Câmara, que equivale à liderança da oposição. O bloco da minoria reúne, além do PSDB, o DEM e o PPS. Em seu primeiro pronunciamento como líder, Fruet disse que fará um trabalho baseado no diálogo e na oposição construtiva.
“Temos o desafio de apresentar novos caminhos, denunciar sistemas já saturados e esgotados”, disse o parlamentar, que tem como více-líderes os deputados Luiz Carlos Hauly (PR) e Vanderlei Macris (SP), também do PSDB. Membro atuante de diversas CPIs, como as dos Correios e do Apagão Aéreo, Gustavo Fruet destacou o papel da liderança da minoria como complementar ao dos líderes dos partidos oposicionistas, contrapondo as ações do governo com diálogo.
“Vamos manter um diálogo muito sério com o presidente da Câmara, um diálogo de muito respeito com o líder do governo. Sem cinismo, sem fanatismo, em cima de uma postura e do papel institucional que a liderança da minoria tem que exercer”, afirmou.