Chuva causa transtornos na Lapa

Segundo a Defesa Civil, 35 casas ficaram alagadas na Lapa. A chuva forte que caiu na noite de quarta-feira, dia 24, causou transtornos a vários moradores do município. Segundo o tenente Eduardo Gomes Pinheiro, da Coordenadoria  Estadual de Defesa Civil do Paraná, 35 casas foram alagadas no bairro Wilson Montenegro, na Lapa.

De acordo com o tenente Pinheiro, a chuva durante a noite provocou uma enxurrada e alagou as casas. As pessoas ficaram desalojadas durante a chuva, mas na quinta-feira, dia 25, a água já havia abaixado e todos puderam voltar para as residências.

De acordo com informações do Major Binder, em entrevista à Rádio Legendária, a Defesa Civil da Lapa atendeu mais de 60 ligações na noite de quarta-feira. Mas pouco mais de 20 locais puderam ser atendidos, devido à equipe pequena que trabalha na  Defesa Civil.

Ainda segundo Binder, a causa dos problemas envolve vários culpados e não somente o poder público. A população tem sua parcela de culpa, por construir em locais inadequados,  lançar lixo nos rios. E o poder público por não ter feito o planejamento necessário a longo prazo.Por isso, hoje, para se solucionar  o problema, o montante necessário se torna bastante alto.

Mais chuva

De acordo com a previsão do Instituto Tecnológico Simepar, o tempo vai permanecer chuvoso em todo o Paraná até a próxima semana. Existe muita umidade sobre o estado e até a  próxima semana irão acontecer pancadas de chuva no Paraná.

Novidades

A Prefeitura Municipal da Lapa  tem novidades em relação ao projeto do Parque Linear da Lapa, que abrange os rios Passo dos Neves (Merdinha 1). Traremos mais informações a  respeito na próxima edição.

Please follow and like us: