Distribuição de mudas de árvores na Semana da Água

Com a finalidade de promover, conscientizar e alertar a população quanto ao consumo racional e sustentável de água potável, de maneira a garantir a perenidade deste recurso, a Prefeitura Municipal da Lapa, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente desenvolveu diversas  ações em parceria com a Secretaria de Educação e SANEPAR na semana da água.

Com o apoio do Grupo de Desbravadores da Lapa foram realizadas doações de aproximadamente 1300 mudas de árvores nativas em uma blitz realizada na Avenida Manoel Pedro e  na Praça General Carneiro, com o objetivo de recuperação de mata ciliar.

Entre os dias 15 e 22 de março, alunos de escolas municipais visitaram a Estação de Tratamento de  Água da Sanepar, recebendo informações sobre a captação e uso da água potável. As escolas também ganharam um DVD com material ilustrativo sobre valorização e conscientização do uso racional da água.

Na oportunidade, aconteceu o lançamento do Programa “Fonte de Vida”, uma parceria da Secretaria de Agricultura do município com a CRESOL e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Nos próximos dias, serão divulgadas mais informações sobre o programa.

Emanuelle Gorniski

Please follow and like us: