Homenagem as mulheres

A Prefeitura Municipal da Lapa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura prestou homenagens a  algumas lapeanas por relevantes serviços prestados a comunidade, no dia  9 de marco, no Cine Imperial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A homenagem foi muito emocionante e com certeza todas foram merecedoras deste carinho. Entre as mulheres homenageadas havia trabalhadoras, militares e voluntárias. As lapeanas destacadas foram as seguintes mulheres: Albertina Burda (Bety Burda), escritora e poetisa, bisneta de Francisco Therezio Porto Neto, que projetou e construiu o Theatro São João; Anita Firstr, Irmã da  Congregação de São José, Diretora do Lar e Educandário São Vicente de Paulo; Clair Favaro Bortoletto, Professora Aposentada, trabalha na FAEL desde sua fundação ocorrida em 1999; Elza Siqueira, Associação de Assistência ao Recém Nascido Carente, onde exerce um trabalho voluntario  há mais de 30 anos; Inez Coelho Fabianski: Gari desde 2006, contratada pela Henforce Construtora de Obras Ltda. Lia Tereza Campanholo Mendes, professora aposentada, sempre se dedicou a educação e a musica e como voluntaria no Lar Educandário São Vicente de Paulo, no Dispensário São Benedito, Associação dos Amigos do Hospital e Lions Clube. Maria de Lourdes Hammerschmidt, trabalha na Metalúrgica Industrial Bosch. Maria Thereza Brito de Lacerda, cursou Serviço Social, Letras Frances e Biblioteconomia. Dedicou-se a pesquisa histórica e tem diversos livros sobre a Lapa. Faz parte da Associação Literária Lapeana e do Instituto Histórico e Cultural da Lapa.

Da Policia Militar, Arlete Rosa Drabeski Oliveira (subtenente) e Aline Rafaela dos Santos, Daiana Canofer e Sandra Caroline de Farias (soldadas).15º GAC AP : Geisa  de Vargas Gamber (2° tenente e dentista) e Araceli Mascarello Hammerschimidt, Ana Paula Kropmanns Milano da Fonseca e Natali Querino da Silva (3° sargetos- técnicas em enfermagem). Sophia Mariano Muller, filha do Maestro Francisco Mariano, herdou o dom da musica. Voluntaria na Igreja Católica, acompanha missas, novenas e casamentos. Formou o Coral Santo Antonio, Vozes da Lapa e Santa Cecília.Valderez Goll, formada em Administração na FAEL, trabalha na Cooperativa Agroindustrial  Bom Jesus desde 1983. Walquiria Gluck Alberti, trabalha na DAGranja, desde 1978 e desenvolve trabalhos voluntários na Igreja Luterana.

A Prefeitura Municipal da Lapa, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, vem a público agradecer a valorosa colaboração, de todos que de uma outra maneira participaram desse evento.

Please follow and like us: