Um povo sem memória é um povo sem história

Grandes eventos marcarão os 126 anos do Cerco da Lapa

A historiadora Emília Viotti da Costa certa vez disse que “Um povo sem memória é um povo sem história. E um povo sem história está fadado a cometer, no presente e no futuro, os mesmos erros do passado”. Relembrar o passado, mesmo que recheado de batalhas e consequente derramamento de sangue é também enaltecer a história de lutas e de superação.

Buscando enaltecer o sentimento de orgulho de nossa história, a Prefeitura da Lapa, Câmara Municipal, 15º GAC AP, União dos Artistas Lapeanos e a Polícia Militar promovem eventos alusivos aos 126 anos do episódio do Cerco da Lapa, nos dias 08 e 09 de fevereiro.

A programação conta com solenidade cívico militar e apresentações artísticas e culturais, todas gratuitas. No sábado, dia 08, na Alameda David Carneiro, acontece a partir das 18:30 a apresentação da Retreta da Banda de Música da 5ª Divisão do Exército, show com a Banda Hora da Brasa e em seguida a peça teatral “Do Tamanho do Tempo”, encenada pelos artistas da UAL e direção de Mara Ganzert.

No domingo, dia 09, no Pantheon dos Heroes, as 10:30 tem início a Cerimônia Cívico Militar alusiva aos 126 anos do Cerco da Lapa.

Cerimônia Cívico Militar alusiva aos 126 anos do Cerco da Lapa.

 

Banda de Música da 5º Divisão de Exército.

 

Banda Hora da Brasa.
Please follow and like us: