Você conhece o Mensageiro?

Pode ser que você seja um deles.

Talvez nossos pensamentos não formem, dentro de uma perspectiva visual e lógica, os predicados que tem, e nem represente através dos sinais da grafia o seu grande valor.

Aparentemente, você queda-se omitido pelas circunstâncias evidentes da situação, no simples, mas necessário labor de conduzir notícias e avisos. Sim, Mensageiro de todas  as horas. Conduziu o mais precioso temário que norteia a administração;  tomando em suas mãos honradas, desde o simples recado até o mais valioso processo da superintendência, enfrentando dias tempestuosos.

Representando uma pequena e grande parte desta progressiva Empresa que recebe a sigla: O. J. D. V. (o jornal de verdade). Desempenhando uma função humilde, porém tão repleta de abnegação e heroísmo.

Sua presença era inestimável e  imprescindível, pois agora caberá à você, Mensageiro leal e discreto, unir-se aos escritores e aos mais respeitados poetas deste mundo.

Você conheceu a sua responsabilidade e soube respeitá-la e usá-la. E acima de tudo, o seu superior hierárquico confia em você, pois cumprirá a missão mesmo sob o risco de um supremo sacrifício.

Coube-nos a grande satisfação de reverenciá-lo nesta oportunidade e o fazemos com a satisfação dos companheiros profundamente gratos pela valiosa cooperação.

Saiba que todos os seus irmãos  de profissão pensam em você. Um escritor cheio de ideais resplandecentes e que se orgulhavam do meio ambiente em que vivia. Igual  aos bravos e destemidos gregos, aos quais devemos os primórdios da condução de mensagens.

Você Mensageiro, foi como um soldado: “superior ao tempo”. Não havendo chuva, frio, calor, nem distâncias ou proximidades que lhe impedissem os firmes passos de um grande homem e um excelente escritor.

Mensageiro: sua função é digna  de destaque em todos os quadrantes: sabemos disso. Cada função tem seu valor específico e cumpre sua finalidade dentro da imprensa. Por isso, a  sua está contida na base da planificação e organização da Tribuna Regional.

A sua dedicação à causa, serviu de motivo à elaboração deste artigo.

Superficialmente procuramos atingir a sua sensibilidade de bom homem e buscamos um meio real e concreto para distingui-lo em sua própria existência.

E como fizemos em tantas outras oportunidades, chegamos até você Mensageiro, afim de que nossas ideias fossem avaliadas identicamente num único sentido: conseguir a formação ideológica de que necessitamos, no labor incessante que determina o progresso próximo da imprensa. Juntos irmanados pela mesma coerência dos fatos próprios da causa, veremos que a sua função, aliada a  tantas outras de vital importância, constituirá o elo sólido que obterá  a primazia sob todos os aspectos, no terreno comercializado que ora percorremos.

-o-o-

Meus sentimentos à família Gorniski.

Do amigo de sempre, Lima Laize.

-o-o-

A família Gorniski agradece as  palavras e os sentimentos do amigo Lima Laize.

Temos certeza de que, de onde o  Aramis estiver, ficou orgulhoso com tão belas palavras de pessoa que ele admirava muito e queria tão bem.

Lima Laize

Please follow and like us: