Garotos da Escola do União retornam da Itália

Os alunos do Projeto Social Escola de Futebol do União Esporte Clube, Marquinhos Bosch e Wagner Lima, ambos com 13 anos de idade, embarcaram para a Itália no dia 30 de março. Os dois foram representar o Brasil no 12º Mondial di Friuli Venezia, na cidade Pordenone, próximo a cidade de Milão.

A oportunidade surgiu depois de uma parceria com a Planeta Bola Eventos, em que os dois jovens craques foram  selecionados dentre vários garotos.

Os dois garotos jogaram pela seleção brasileira sub 15 e, antes de embarcarem para a Itália, foram ao CT Caqui, de 26 a 29 de março, em Colombo. De lá partiram com a equipe para  as competições na Europa.

O primeiro jogo que disputaram foi contra o  Japão, num amistoso em que ganharam de 1×0. O segundo adversário da seleção brasileira foi o Aurora, time da casa. Neste jogo, os brasileiros empataram com 0x0. Em seguida os craques brasileiros enfrentaram o time de Copenhague, Dinamarca. E, para finalizar os jogos que classificariam o time para a semi-final, os brasileiros jogaram contra o Tomezo, ganhando de 2×0.

A semi-final disputada pela seleção brasileira foi contra o time Atalanta, time da série A italiano. Nesta disputa, os brasileiros tiveram um pênalti a favor, mas erraram o lance.

O último jogo na Itália, pelo campeonato, foi contra a seleção da Romênia. Nesta disputa o resultado foi o empate com 2×2.

Entre os jogos, os garotos, a equipe e o pai do Marquinhos, Márcio Bosch, visitaram pontos turísticos da região, foram a Pordenone, passearam por Milão, indo até a Catedral, e visitando  o estádio e os vestiários.

Para os garotos a experiência foi muito boa. Segundo eles, foi uma ótima oportunidade de conhecer a estrutura de  times internacionais, se relacionar com atletas de outros países, conhecer nova cultura e lugares.

Please follow and like us: