Podemos denominar a ciência como sendo um conjunto de conhecimentos adquiridos através de estudos e práticas entre estudiosos para se chegar à sabedoria.
A divindade é dom gratuito de Deus, se sobrepõe à ciência no campo do pensamento, haja vista que diversos pensadores da Grécia e da Roma antiga deixaram seus conhecimentos e pensamentos construtivos, que iluminaram e continuam dando sustentabilidade a muitos estudiosos da era moderna.
A sabedoria, que é adquirida através da prática da ciência, vem de Deus. Nada nasce do acaso e tudo é relativamente ligado a essência da criação. Infelizmente muitos estudiosos com seus métodos de ensinamento não admitem a existência de Deus, acham que o que tem em mente é próprio do seu eu. Que pena que pensam desta forma…
O espírito humano é limitado. Quando o uso de ciência é demasiado, em certos casos o homem sente a necessidade de buscar a Deus para ter explicações ou para agarrar-se à mão firme da divindade, que lhe dará apoio para que saia da porta do abismo em que se encontra. Se assim não fizer cairá no profundo sorvedouro da incompreensão e destruição e não poderá mais sair sem apoio da luminosidade, que somente a divindade poderá lhe dar.
“A divindade está dentro de cada pessoa e somente não é aproveitada quando a ignorância e certas ciências subjetivas deixam os homens idolatrados, cegos e com isto perdem a chance de serem luminosos”.