Onde estava o SindSaúde/PR?

Onde estava o SindSaúde/ PR quando a atual gestão assumiu o hospital, em fevereiro de 2006, e aqui não encontrou uma equipe de médicos plantonistas condizente com as necessidades do hospital?

Onde estava o Sindicato quando alguns médicos que ainda restavam na escala de médicos se negaram a cooperar com a escala de plantonistas para que não houvesse furos na escala, inclusive alguns deles alegando que o atendimento em seus consultórios particulares era mais importante que cobrir a escala de plantão no hospital?

Onde estava o sindicato quando alguns médicos estatutários abandonavam o plantão e deixavam os pacientes a mercê da sorte e da equipe de enfermagem?

Onde estava o sindicato quando os pacientes aqui internados não tinham o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar (Terapia Ocupacional, Psicólogos, Fisioterapeutas, Dentista, entre outros) e esses pacientes de tratamento de longa permanência pereciam abandonados em sua recuperação?

Onde estava o Sindicato quando o hospital estava em péssimas condições de manutenção (pintura interna e externa, cozinha com teto sendo escorado com uma viga de madeira, vazamentos, entupimentos, panes elétricos, entre outros problemas)? Problemas fáceis  de resolver, mas havia necessidade de atitude e vontade de colaborar. O  Sindicato deveria saber que manutenção é um ato constante principalmente em se tratando de um prédio antigo como nosso hospital (construído em 1927).

Onde estava o Sindicato quando os erros generalizados, inclusive cobranças indevidas por serviços prestados em hospital público, eram prática comum neste hospital do Estado e ninguém tinha coragem de tomar uma atitude e hoje jogam pedra naquilo que foi corrigido?

Onde estava o Sindicato quando uma minoria  de servidores não cumpria horários porque tinham mais de um emprego no mesmo horário?

O SindSaúde vez por outra lança notícias inverídicas, como se fosse responsável por melhorias até mesmo no setor de humanização. Veicular, por exemplo, que foi o responsável pelo fim dos bandejões no refeitório da Instituição. Esqueceram-se que o dito bandejão teve aqui uso transitório, tão somente quando a cozinha estava em reformas.

Onde estava o SindSaúde que não denunciou o  cemitério que estava funcionando desde 1927, o problema de esgoto que é  de responsabilidade da Sanepar e outros problemas que hoje estão sendo resolvidos, mas em gestões anteriores nada foi feito?

O que na realidade determinou essa mudança  brusca de atitudes do SindSaúde para fazer denúncias mentirosas, maldosas e caluniosas foi a intenção de denegrir a imagem de um homem justo, sério e honrado que só se preocupa com o bem do povo e com um sistema de saúde mais digno e humano. A vingança do SindSaúde é por aqueles servidores (uma minoria) que se colocaram contra a direção por não estarem de acordo com o decreto governamental das 40 horas semanais e  também por não terem sido aquinhoados com algum cargo de confiança.

Recentemente surgiram ataques do SindSaúde  às internações no setor de Pediatria da Instituição, já que é intenção do Sindicato dificultar o atendimento às crianças. Temos a informar que o  Hospital São Sebastião está autorizado pelo Conselho Regional de Medicina – PR a internar crianças, conforme documento disponível à comunidade lapiana.

Hoje o hospital tem médicos diaristas, plantonistas, equipe multidisciplinar de profissionais, um laboratório bem equipado, uma farmácia tida como modelo de gestão pelo Cemepar, um ambulatório cirúrgico, cirurgia eletiva gratuita atendendo à população lapiana e hospital sendo continuamente mantido para melhor apresentação e  conforto de nossa população. Aliás, a título de informação, nestes 4 anos o hospital foi pintado apenas uma vez, mas retoques são periodicamente executados.

Comentam por aí que o atual diretor conseguiu tudo, pois teve um apoio incondicional do Governador do Estado. Sim, isso é verdade. O governador anterior e o atual, sempre apoiaram o Diretor Geral nas melhorias que beneficiam o Hospital São Sebastião. Gostaríamos de lembrar o Sindicato e seus apadrinhados de que  o que mais vemos por aqui é “ATITUDE”, “VONTADE” e “TRABALHO”.

Os servidores estão muito satisfeitos, sim. O povo é o maior beneficiado e o Governo do Estado e a Secretaria de Saúde do Estado reconhecem nosso trabalho.

Please follow and like us: