Comemoração dos 130 anos de imigração das famílias Stricker e Stricker-May

Os descendentes das famílias Stricker e Stricker-May se reuniram no dia 22 de maio em Joinville (SC) para comemorar os 130 anos de imigração da família. Na programação estava incluída cerimônia em memória dos imigrantes Stricker e Strickert-May que, no já distante ano de 1880, empreenderam a viagem de travessia do Atlântico rumo ao Brasil. Além da confraternização entre os familiares, realizada na sede da AJAO (Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas), local onde foi feito almoço, apresentação da história e da genealogia da família, além de fotos e documentos antigos, brasão e selo  postal, seguido de café da tarde.

O objetivo do encontro foi resgatar, tanto  quanto possível, a história das famílias, desde sua origem mais remota,  na velha Europa, passando pela figura dos imigrantes que aqui aportaram  em 1880, até chegar à nova geração da família. Durante o encontro foi feita exibição do selo postal criado pela Empresa Brasileira de Correios  e Telégrafos (ECT), homenageando a família Stricker e estampando seu brasão. Pretende-se elaborar um livro narrando a saga da família Stricker, desde sua origem mais remota até o presente, acrescendo-se ao mesmo a genealogia atualizada do ramo brasileiro da família.

No encontro em Joinville o lapeano Carlos Stricker e sua família estiveram presentes, recebendo o brasão da família. Vários membros da família foram homenageados, inclusive Carlos Stricker (por ocupar a condição de chefe da família, já que é o descendente varão do ramo primogênito dos Stricker).

Para facilitar a comunicação entre os descendentes criou-se um blog (http://blogstricker.blogspot.com), onde constam todas a informações do evento, o Projeto relativo dos 130 anos, além da história da família desde sua origem mais remota.

Há também um espaço para o brasão (que foi  conferido a antepassado Gyselbert von Stricket no ano de 1349), e outro  dedicado à genealogia dos imigrantes, de 1880 até o presente.

Please follow and like us: