Lapa e Santo Antonio em Festa

Devotos e festeiros se uniram para comemorar os  241 anos da Lapa e o dia do Padroeiro do município.

A Paróquia Santo Antonio da Lapa, em parceria com a Prefeitura Municipal, organizou a tradicional Festa em Honra à Santo Antonio entre os dias 9 e 13 de junho. Juntamente com a programação, foram realizados os eventos alusivos aos 241 anos da cidade.

O evento contou com uma média de público de 8 mil pessoas por dia. E um dos pontos altos das festividades foi a apresentação da dupla Álvaro e Daniel, no sábado, dia 12 de junho. Além deste show, outras duplas se apresentaram: Christian e Miguel, Lunara e Vitor Fontana e ainda o Grupo Madrugada. O encerramento aconteceu no domingo com a apresentação e gravação de DVD ao vivo do cantor Ranieri. A  festa também contou com show pirotécnico e com uma bela fogueira.

O evento em honra a Santo Antonio teve a colaboração de diversos voluntários, que fizeram com que a festa se tornasse um sucesso. Pastéis, espetinhos, coxinhas, quentão, chopp… As  delícias da festa foram preparadas por devotos que se dispuseram a auxiliar no trabalho, na preparação do evento. Além daqueles que estavam  ajudando na organização ou que, de alguma forma contribuíram para a realização da festa. Foi demonstração de fé, de engajamento e de que, quando há união, é possível tornar as idéias realidade.

Outras atrações

Ainda dentro das comemorações da cidade aconteceu a 4ª edição do Festival de Cinema da Lapa, que foi realizado pelo Instituto Histórico Cultural da Lapa. Durante o Festival, estiveram  presentes os atores Cristiana Pereira e Paulo Betty, que recebeu o Troféu Tropeiro, dedicado à personalidade representativa do audiovisual paranaense.

Durante quatro dias, a cidade foi palco de  uma série de eventos e atividades como cursos, oficinas e a realização das mostras de longa-metragens, curta-metragens e vídeos.

Também fazendo parte das comemorações, a convite do prefeito Paulo Furiati, um grupo de italianos da cidade de Istrana visitou a Lapa. O objetivo da visita era estreitar os laços do gemellaggio assinado em 2002, que tornou Lapa e Istrana cidades irmãs.

No domingo aconteceu no Theatro São João, o  lançamento de um livro-documentário sobre imigração alemã do Irmão Marista Estevão Muller.

Please follow and like us: