Festa Junina do PELC nos Vicentinos

Dia 08 de junho foi realizada a festa junina do Programa Esporte e Lazer da Cidade – Vida Saudável (PELC), que reuniu  várias pessoas no salão do Lar de idosos São Vicente de Paulo (Vicentinos).

O evento contou com os participantes do PELC que assistiram a apresentação do Grupo Reviver, com a dança da quadrilha e uma peça teatral caipira. Após as apresentações as pessoas participaram do festival de prêmios e tiveram uma tarde de muita alegria  e diversão.

Atualmente o programa atende 934 idosos inscritos nas oficinas e também idosos com necessidades especiais do município. O programa atende um núcleo e sete sub-núcleos distribuídos no município, sendo seis dentro da cidade e um na área rural. Com o desenvolvimento deste programa se pretende proporcionar ao idoso uma melhor qualidade de vida e a promoção da saúde.

O projeto PELC teve início no dia 17 de junho de 2009 e tem duração prevista de 12 meses. O município da Lapa participou neste ano de 2010 da Chamada Pública, que busca a renovação do convênio do Programa Esporte e Lazer da Cidade – Vida saudável. A Lapa está classificada parcialmente como a única cidade do estado do Paraná a receber o projeto.

Independente da renovação do convênio, as atividades com a melhor idade continuarão e serão realizadas algumas adaptações.

Please follow and like us: