Lapa recebe a quarta etapa do velocross paranaense

A cidade Legendária irá receber neste final de  semana, dias 26 e 27 de junho, a quarta etapa do campeonato paranaense de velocross. O palco para a disputa será o Parque de Exposições e Eventos da Lapa, na BR 476 – Rodovia do Xisto, no Passa Dois, que conta com a infra-estrutura necessária para oferecer além de instalações confortáveis, a segurança aos participantes e público presente, estimado  em mais de cinco mil pessoas.

E, como sempre, velocidade e adrenalina rolarão soltas, pois serão no total de 13 categorias participando, sendo  elas: mini motos, 65cc, 85cc, Nacional até 230cc, 250cc, Estreantes Nacional, Força Livre Nacional, Estreantes Especial, Street 2T e 4T, VX1, VX2, VX3 especial, VX3 Nacional. No sábado serão realizados treinos  livres e no domingo pela manhã os treinos serão classificatórios. O paranaense de velocross vai ocorrer no Parque de eventos da cidade, na Rodovia do Xisto, Km 66 (BR-476).

A Quarta Etapa do Campeonato Paranaense de  Velocross tem o apoio da Prefeitura Municipal da Lapa e Jarva Racing e a  supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo e o patrocínio oficial da Pro Tork a maior fábrica de moto peças da América Latina.

Programação

A programação de sábado, dia 26 de junho, começa a partir das 13h, com os treinos livres. A previsão é de que terminem por volta das 17h.

Já no domingo, dia 27 de agosto, acontecerão os treinos classificatórios a partir das 7h30 se estendendo até 11h da manhã. Haverá pausa de uma hora para manutenção da pista e às  13h os pilotos retornam à competição. Novamente, por volta das 14h, será feita a manutenção da pista, e então a competição segue até as 17h.

A entrega da premiação será realizada logo  após o término de cada categoria.

Para conferir a competição, será cobrado ingresso no valor de R$ 5, que vale para os dois dias.

O Velocross

O Velocross na Lapa tradicionalmente é um esporte que atrai grandes multidões de toda a região e neste caso específico, muitos visitantes do estado inteiro. O esporte oferece entretenimento sadio à comunidade, além de gerar renda e dividendos para  o município como um todo, e elevar o nome da cidade na mídia nacional especializada do ramo. A previsão é de participação de mais de 250 pilotos estaduais e com eles seus familiares, equipes e torcedores.

Lapenaos na disputa

Os pilotos Lapeanos disputando o campeonato são Raul Brunosi, Sandi Pedroso, Paulo Coelho Antunes e Edvan  Rodrigues disputando a categoria Street 2 e 4 Tempos. Flavio Cassou corre na categoria Força livre nacional e 250cc 4 tempos e Luiz Guilherme Nepomoceno na categoria Estreantes Nacional e 250cc 4 tempos. O  destaque lapeano é o jovem piloto Vinícius Miguel Alves da Silva na categoria 85cc que vem para essa disputa em casa tentando manter a liderança no campeonato.

Promoção

A realização da referida prova está a cargo das empresas Vini Moto Peças Ltda., A Tribuna Regional e de Leandro Baggio.

O apoio é de Farmais, Master Grãos, Vice-Prefeito Leandro Borges, Accw informática, Casa da Mangueira, Sargado Sonorização, Hellyus Pizzaria, João Arnaldo Hammerschidt, Vereador Dango Leonardi, Fun Motos / Sundown, Leonardi Auto-Peças, Sicredi, Auto Elétrica Ritter, Sideral Pré-Moldados, Nilson Contabilidade, Noguecar Veículos, Fernando Auto Center, Total Móveis, Auto Postos Avenida, Agropecuária Reio Gado, MK Diesel, Panificadora Zeni, Hotel Tropeiro, Marcelinho Hoffmann e Prefeitura Municipal da Lapa.

Please follow and like us: