Encontro de amigos na Festa do Túnel do Tempo

De uma simples brincadeira surgiu a 1ª Festa do Túnel do Tempo na Lapa. Há aproximadamente cinco meses a fisioterapeuta Valéria Xavier da Silveira criou o seu perfil na página de relacionamentos Orkut e colocou algumas fotos de colegas e amigos que  já tinham partido desta vida. Com isso outras pessoas foram mandando fotos e fazendo comentários sobre os amigos que nelas estavam. Eram fotos de alunos das escolas da Lapa, como o antigo Colégio São José na época das Irmãs, de times de futebol, da Escola Normal, do Científico e Comércio (que era uma escola técnica). Flagrantes de locais de encontros  nas diversas fases da cidade. Fotos da Lapa de ontem e de hoje. Fotos de reuniões familiares… E assim o volume de amigos da “Vá” no Orkut cresceu e as fotos postadas chegaram a mais de 1.500.

Com isto amigos foram sendo adicionados de  perto e de longe. Foi possível rever pessoas que deixaram saudades por já não estarem neste plano e outras por estarem em outras cidades, estados e até países. A partir disso surge então a idéia de reunir estas  pessoas. Com o incentivo de alguns amigos a Valéria encarou realizar a Festa do Túnel do Tempo, evento realizado no dia 3 de julho, no Clube Congresso Recreativo. Aproximadamente 700 pessoas marcaram presença no evento. Lapianos que moram na Lapa e muitos de longe como Cascavel, Minas Gerais, Salvador, União da Vitória, Carambeí, Ponta Grossa, Irati,  Guaratuba e outras regiões participaram da festa. O tema do encontro foi Anos 70 e, por isso, muitos estavam caracterizados com trajes da época, o que tornou mais interessante o evento.

Muita música, danças e diversão fizeram da  festa um sucesso. Mas o seu ponto alto foi promover o reencontro de amigos de muitos anos. Famílias e amigos da faixa etária de 18 a 80 anos  se reuniram para confraternizar. E, alguns amigos que não puderam estar  presente enviaram mensagens que foram apresentadas no telão. Foi surpresa rever por ali amigos que estão tão longe como em Dallas, Irlanda, Porto Alegre, Líbano, Brasília…

Em entrevistas, amigos da promotora do evento afirmaram que a idéia foi maravilhosa e que deveria entrar para o  calendário de eventos da cidade. E entregaram a Valéria placas de homenagem nomeando-a como “Embaixadora da Amizade”, esperando a data do próximo encontro.

Na sociedade encontramos tantas pessoas que não se envolvem em nada, outras que utilizam o tempo para fofocas, críticas e desunião… Mas o melhor é que ainda há aquelas que sonham, ousam e acreditam que podem promover boas ações para o próximo. Temos a certeza que a Valéria faz parte deste time pois, sem interesse, numa brincadeira, fez a alegria de muitos antigos amigos, conhecidos e até promoveu novas amizades. É de mais pessoas assim que a Lapa precisa. Proporcionando que a história da cidade não morra ou que não fique somente no passado, mas que faça o presente e construa o futuro para novas gerações. Parabéns Valéria e parabéns ao lapianos que prestigiaram  a festa, que acreditaram na 1ª Festa do Túnel do Tempo.

Please follow and like us: