Amália traz notícias da Mega Artesanal

A artista lapeana Amália da Silva participou da feira Mega Artesanal em São Paulo, no primeiro final de semana de julho. Ela contou à Tribuna Regional que sua ida ao evento, neste ano, foi excelente para divulgar o seu trabalho. Segundo ela, para todos os artesãos o retorno nas vendas de peças não foi tão grande, mas a oportunidade que tiveram de obter novos contatos valeu muito a participação.

“Eu vejo que o resultado vem depois. Minhas peças fizeram muito sucesso, principalmente meus mini bebês de biscuit. Visitantes, artesões e professores atravessavam a feira para ver meu trabalho, pois foram muito comentados. Fiquei muito feliz com isso!”, relata Amália.

A artista também recebeu muitos elogios dos que passavam por seu estande, inclusive do dono da Mega Artesanal, que comentou que votou em uma peça da lapeana na final do concurso Artesão do Ano.

Sobre o concurso Amália conta que as pessoas que ganharam foram artesãos que estão na televisão constantemente.

“Eu fiquei chateada, porque na final do concurso muitas pessoas tentaram votar em mim, mas não conseguiram pois o  site aceitava. Passei vários e-mails para a organização e não obtive respostas…”, desabafa Amália.

A artista conta que conseguiu contato com algumas apresentadoras de TV, tendo a oportunidade de mostrar seu trabalho. Amália também foi procurada por algumas empresas que estiveram  na feira, pedindo para representar produtos no Paraná, que foram lançados na feira, fazendo parceria e trabalhando como representante e professora. “Ainda vamos conversar e vou analisar a oferta”, diz Amália.

Sobre passar a mais pessoas o seu conhecimento, a artista recebeu convite para dar uma semana da aula em Piracicaba, na Loja Xodó. E, durante a feira, deu aulas dos mini bebês. “Isso é ótimo para o meu currículo artístico, principalmente para poder conseguir apoio de empresas e também de lojas para dar aulas”, relata. Tanto é verdade que ela, além destes contatos, conseguiu muitos outros, com os quais está negociando para receber apoio com material, como a Pincéis Condor.

Na Mega Artesanal Amália também lançou suas primeiras apostilas digitais, a primeira com a Boneca com cachorrinhos, e a segunda do bebê mijão. Para que a lapeana conseguisse ir até São Paulo e, também, divulgar o seu trabalho, recebeu apoio de muitos admiradores de seu trabalho. Um deles é a empresa Via Gráfica, que patrocinou dois mil panfletos para a artista. O apoio da família também é fundamental para que Amália prossiga em seu caminho artístico. Seu marido Reginaldo, seu filho, mãe e suas irmãs, em especial a Maria, dão muito apoio à Amália.

Amália agradece a todos os lapeanos e pessoas da região que acreditam em seu trabalho e que votaram em seu nome no concurso Artesão do Ano.

Please follow and like us: