Ontem, ou quase sempre, pisamos na bola, falamos o que não devíamos, pegamos a rua errada, nos apaixonamos pela pessoa errada, ou reagimos de forma inadequada. Ó dia! Quantas vezes falamos demais quando devemos ter escutado, julgamos quando devíamos ter confiado. Ontem pode ter dado tudo errado, mas você terá muitos outros dias como esses se deixar os erros de ontem afetarem sua atitude de hoje.
Os dias se renovam a cada manhã, aprenda com eles a renovar-se. Receba, aprenda uma lição com a floresta e viva melhor. As árvores, ou algumas das árvores, vivem mais de cem anos, ultrapassam a expectativa dos sessenta, setenta anos. O que faz essa diferença? Chuvas diárias e abundantes mantêm o chão úmido, as árvores molhadas e os relâmpagos são fracos.
Com que se preocupar? Pense nisso… Relâmpagos, trovões de lamentações afetam você também, podem paralisá-lo e consumi-lo, não se abata. Reaja a eles com chuvas de graças a Deus e com doses diárias de perdão. Uma vez por ano não basta, uma vez por mês é insuficiente. Chuviscos só uma vez por semana deixam você seco.
Nevoeiros esporádicos deixam-no sem energia. Ah! Você precisa se renovar todos os dias. “Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos pelos trovões de problemas, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se em nossa vida a cada manhã; grande é sua bondade!”
Diga eu sou feliz, eu vivo bem, diga isso quantas vezes for necessário para você entender que é isso que o Senhor do Universo diz através do seu coração oitenta, cem vezes, porque cada batida que seu coração der, é a vida, é Deus te dizendo viva bem, eu te amo! Acredite nisso e seja muito feliz, ouça Deus através do seu coração! Não desanime! Siga em frente!
Para refletir:
Aquele que é sábio não reclama pelo que não tem, mas alegra-se pelo que tem.