688 crianças recebem um litro de leite por dia na Lapa

O programa Leite das Crianças atende diariamente 688 crianças no município da Lapa. São 13 pontos de distribuição do leite, na cidade e interior.

O leite das crianças é usado visando a diminuição da desnutrição, através da distribuição de leite fluído pasteurizado, com teor mínimo de gordura de 3% e enriquecido com ferro e vitaminas A e D. Como prioridade, o atendimento do programa é para crianças de zero a três anos de idade, pertencentes a famílias com renda média per capita mensal inferior a meio salário mínimo regional.

O leite auxilia a formação óssea e o desenvolvimento motor e mental ainda na infância e o combate a desnutrição, que causa uma baixa resistência do organismo para combater doenças. Também prejudica o desenvolvimento normal da pessoa, interferindo inclusive em sua capacidade de educação e alfabetização.

O programa que está nos 399 municípios do estado do Paraná e na cidade da Lapa, também reordena a pecuária leiteira no município, pois o leite é adquirido de produtores da região que são beneficiados com a garantia do preço justo na venda de sua produção.

Para fazer o cadastro no programa Leite das Crianças basta se dirigir a uma das unidades de Saúde do Município, com os Agentes de Saúde e no Departamento de Ação Social da Prefeitura.

Please follow and like us: