AMAR E SERVIR

Amar e servir são dois verbos que, se forem bem conjugados, poderão dar ao ser humano sustentação e equilíbrio no decorrer de sua existência.

O amor é algo que sustenta o homem nos seus atos, constrói na alma a compaixão e não é amigo do lucro a primeiro plano. Não é traidor e não possui interesse em conquistar patrimônios que venham danificar sua engrenagem que é movida pelo bem.

Aquele que ama é sensitivo e está pronto para servir sem levar nada em troca. O amor não é pragmático a ponto de buscar êxito e satisfação sem medir consequências e não se deixa levar por etiquetas, pois não se agrega ao materialismo que é divisor do amar e servir.

Dois degraus são fundamentais ao ser humano para que se consiga evoluir espiritualmente, para se ter evolução no trabalho, sustentação e para manter-se em boa direção no mundo em que vivemos: os degraus do amar e do servir.

Aquele que conjuga o verbo amar dentro do seu interior percebe rapidamente que tem que ser verdadeiro para não deixar a falsidade e outros males incorporarem dentro de si.

Servir é ser solidário com o próximo, ser prestativo para com aqueles que necessitam de sua ajuda e também, por que não, ajudar o dominador. Sim, tudo é válido, se ele não reconhecer a ajuda que você prestou a ele não tem importância, o que vale é a boa ação, do auxiliar e do bem estar que te proporciona.

Quando esses dois verbos não são conjugados corretamente os efeitos do externo penetram e permanecem no homem e o levam ao individualismo e a ganância desenfreada em conquistar mais espaço em curto espaço de tempo.

Amar e servir: é ser compassivo e humano, é não ter dúvida de que temos uma missão nesta Terra, a de ajudar nossos semelhantes a conseguir firmação na vida, está no “Intus legere”: “ler no interior” e seguir com calma e certeza de que não somos como os animais, que tem apenas sentido e agem por instintos para se defender, ao contrário, o ser humano tem alma e raciocínio para compreender o sentido das coisas.

Os valores do amar e servir nos dão calma e destroem a inveja e a idolatria que estão em volta de todas as pessoas, pois são elementos negativos que desde o início da civilização terrena estão junto dos homens para testá-los.

Até que ponto vale a pena persistir no erro até cair na realidade. Estamos neste mundo para amar e servir, como nos foi passado por Jesus Cristo no mandamento maior que é o amor: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.”

Please follow and like us: