Na quinta-feira, dia 2 de setembro, alguns moradores do Bairro da Antena fizeram um protesto na Rua Amazonas, por conta das más condições desta via e também da Rua Santo Antonio.
Os manifestantes trancaram o acesso da Rua Amazonas à Rua Santo Antonio com galhos. E também a entrada da Rua Amazonas, próximo ao asfalto, com um caminhão estacionado no meio da via.
Segundo os moradores, já foi solicitado diversas vezes à prefeitura uma solução para a situação das ruas. O executivo municipal enviou uma máquina para o local, mas de acordo com informações dos manifestantes, a situação permaneceu precária.
A situação é grave não somente pela dificuldade para trânsito de veículos ou pelo barro ou poeira, mas por conta da existência de buracos nas laterais da via. Ali pessoas com bicicletas e veículos podem se acidentar, assim como é um risco iminente para crianças que costumam brincar na rua.
Os manifestantes afirmaram que já viram ruas de outros bairros serem arrumadas, mas as da Antena sempre permanecem sem manutenção. Eles crêem que o motivo é por o bairro ser mais afastado do centro da cidade.
Segundo Major Binder, responsável pela Secretaria de Obras, está previsto asfalto para a Rua Amazonas. Como a empresa já está licitada para a obra, a prefeitura não poderia mexer no local.
A respeito da Rua Santo Antonio e Rua José Cardoso Monteiro, Binder disse que faria uma vistoria nas ruas da região para verificar a situação e providenciar solução.
Indicação
Os moradores pediram auxílio ao Vereador Dango Leonardi para tentar melhorar a situação da Rua Santo Antonio. Dango fez uma indicação ao Prefeito Municipal (n.º 72/2010) em 20 de agosto, solicitando que fosse determinado à Secretaria de Obras Públicas que providenciasse, com a maior brevidade possível, reparos constituídos de patrolamento e ensaibramento na Rua Santo Antonio.
Outros locais
Mas, não é somente na localidade da Antena que há problemas com ruas esburacadas. Na Cohapar, ao lado da escola municipal, um buraco se abriu ao lado do meio fio. Por conta disso, um motorista viu o pneu de seu veículo cair no buraco.
Também na Rua Coronel João Pacheco existe há meses um buraco de cerca de um metro e meio de profundidade, ao lado do meio fio, que representa perigo para transeuntes, ciclistas e motoristas.